Mais
×

Como cortar cabelo masculino usando uma tesoura

Atualizado em 19 julho, 2017

Muitos homens cortam seus cabelos com uma navalha, no entanto, alguns deles não querem ter cabelo raspado e preferem apenas aparar ou ter um corte mais desfiado. Ao usar uma tesoura, um homem consegue um cabelo mais arrumado.

Instruções

Cortar o cabelo com um tesoura deixa o cabelo masculino mais arrumado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Certifique-se de que o homem está sentado. Coloque uma toalha de banho em volta de seus ombros e deixe-o segurando um papel toalha para quando os fios começarem a cair.

  2. Penteie o cabelo para se livrar de qualquer nó que possa existir. Certifique-se que ele esta repartido da forma em que geralmente é utilizado.

  3. Corte o cabelo por partes. Comece na nuca, conduzido-o para cima, pegando os cabelo entre os dedos. Inicie aparando-o em trechos pequenos, depois, caso seja necessário, corte em trechos maiores. Isso garantirá uma boa aparência.

  4. Repita o terceiro passo no cabelo todo, exceto na franja.

  5. Para aparar a franja, peça que ele feche os olhos e a penteie para baixo. Corte à partir do centro de suas sobrancelhas ou até o comprimento que ele desejar.

  6. Pente o cabelo mais uma vez para retirar qualquer fio solto e penteie-o como é comumente usado.

Dicas

  • Certifique-se de que sua tesoura está afiada, do contrário, você acabará serrando o cabelo, o que danificará as pontas.

Aviso

  • Não molhe o cabelo, pois, molhado ele expande e fica mais longo do que quando está seco. O comprimento do cabelo seco é o normal, portanto, apare-o neste estado.
  • Não corte o cabelo se estiver usando algum tipo de produto, pois um cabelo grudento pode culminar em várias falhas pela cabeça.

O que você precisa

  • Tesoura de cabelo
  • Toalha de banho
  • Papel Toalha
  • Pente ou escova
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article