Mais
×

Como cortar o cabelo de meninos em camadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Celebridades como Zac Efron reinventaram um corte de cabelo muito popular nos anos 70 chamado de "Shag", um corte assimétrico, repicado e em camadas. O cabelo da parte de cima da cabeça é cortado mais curto, e o restante é desfiado em camadas, aumentando de comprimento à medida que se distancia do topo da cabeça. Cortar o cabelo de um menino nesse estilo é relativamente simples e dá para fazer em casa. O estilo fica bem em crianças, adolescentes e adultos. Também dá volume ao cabelo e pode ser ideal para cabelos finos ou escassos.

Instruções

Zac Efron ostenta um corte de cabelo tipo shag cheio de estilo (Patrick Riviere/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Cubra o chão da área que você vai usar com jornais. Coloque uma cadeira sobre eles e peça à pessoa para sentar-se.

  2. Borrife o cabelo com água para que todos os fios fiquem úmidos. Não exagere para que o cabelo não fique encharcado. Você precisará trabalhar com cabelos levemente úmidos para realizar o penteado corretamente.

  3. Peça à pessoa para virar a cabeça para baixo e faça um rabo de cavalo firme no topo da cabeça. Quando ela sentar-se de volta, corte com a tesoura o rabo de cavalo apenas um pouco acima do elástico. Essa é a maneira mais fácil de se começar. Ao retirar o elástico que prende o rabo de cavalo, você verá que instantaneamente criou camadas que são mais curtas no topo da cabeça, crescendo à medida que se distanciam dessa área.

  4. Use seu pente para levantar o cabelo perto da parte inferior da cabeça, nas áreas mais distantes do topo. Penteie uma área de 2,5 a 5 centímetros em um ângulo de 45º e mantenha nessa inclinação.

  5. Pegue a navalha e deslize-a pelo cabelo que sai pelo pente. Use movimentos curtos, como se estivesse desfiando o cabelo. Segure a navalha em um ângulo de 45º ao fazer isso. O processo elimina partes de alguns fios do cabelo ao mesmo tempo em que deixa outras partes com seu comprimento original.

  6. Continue esse processo ao redor da cabeça e então trabalhe subindo em direção ao topo. Essa técnica da navalha dará ao corte textura e leveza.

  7. Peça para a pessoa virar a cabeça para baixo e use um secador para secar todo o cabelo.

Dicas

  • Certifique-se de que o rabo de cavalo está bem preso antes de cortar o cabelo perto do elástico. Isso assegura que as camadas fiquem distribuídas de maneira igual.

Aviso

  • Tenha muito cuidado ao usar uma navalha, pois é muito fácil cortar a si mesmo.

O que você precisa

  • Jornal
  • Espelho
  • Borrifador de água para umedecer cabelos
  • Elástico para rabo de cavalo
  • Tesouras
  • Pente
  • Navalha para corte reto
  • Secador de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article