Como cortar cabelos afro masculinos

Escrito por quinten plummer | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cortar cabelos afro masculinos
O cabelo afro tem uma textura específica (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Devido às pronunciadas diferenças na textura do cabelo das pessoas negras e de outras raças, vários cabeleireiros não-especializados em penteados afro cortam demais o cabelo de seus clientes negros. Para cortar da maneira correta os cabelos afro masculinos, você precisa compreender a textura do cabelo e como ele responde ao ser cortado. Após revisar algumas técnicas básicas sobre barbearia de afrodescendentes e com um pouco de prática, você poderá oferecer cortes de muita qualidade, mesmo para o mais detalhista de seus clientes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Prepare o cabelo para o corte. Use uma escova alta e pequena para desembaraçar fios longos ou use uma escova para pentear cabelos curtos. Escove o cabelo indo da raiz em direção às pontas.

  2. 2

    Determine quanto cabelo você vai cortar e então fixe o cortador apropriado à sua máquina. Aumente ou abaixe a alavanca de sua máquina para aumentar ou diminuir a altura das lâminas.

  3. 3

    Coloque uma toalha ao redor dos ombros do cliente ou peça para que ele tire a camisa. Qualquer camisa desprotegida precisará ser lavada após o corte.

  4. 4

    Ligue a máquina e comece a cortar. Trabalhe em cada quadrante de cabelo individualmente. Se você começar aparando o lado esquerdo, apare um nível antes de passar para a parte de trás ou do topo da cabeça.

  5. 5

    Corte no sentido contrário do crescimento dos fios para cortes mais curtos. Você pode cortar em qualquer direção para fazer cortes afro. Defina o comprimento de um penteado afro com moderação. Você pode nivelar um corte afro mais tarde aparando os fios, mas não pode fazer um cabelo muito curto crescer novamente.

  6. 6

    Nivele qualquer desnível no corte. Para cortes muito curtos, esteja pronto para aplicar um pouco de pressão.

  7. 7

    Remova os cortadores, e então abaixe a alavanca da máquina completamente. Comece em um lado da cabeça e vá aparando em direção aos outros lados. Evite deixar o cabelo com menos de 2 milímetros de comprimento. Siga a curvatura da cabeça do cliente à medida que corta, proporcionando uma borda arredondada à linha do cabelo.

  8. 8

    Apare o cabelo ao longo das têmporas para que fiquem perpendiculares à parte de cima do corte. Apare a parte de trás das têmporas na direção das orelhas, seguindo de maneira arqueada, e finalize seu arco nas costeletas do cliente.

  9. 9

    Corte a parte de trás do cabelo. Pelos lados do pescoço, apare ao longo das bordas em uma linha reta. Tente deixar os dois lados o mais congruentes possível, sem retirar cabelo demais.

  10. 10

    Deixe o cabelo ao longo da base uniforme. Comece em um lado e siga um traço reto, deixando os dois lados alinhados.

  11. 11

    Coloque algumas gotas de loção pós-barba em suas mãos, e então passe no cabelo de seu cliente. A loção ajuda a evitar irritações devido à lâmina. Dê ao cliente um espelho para que ele possa avaliar o corte.

Dicas & Advertências

  • Cortadores de 1,25 cm são adequados para quando você quiser apenas aparar cortes afro curtos, enquanto que cortadores de 3 mm funcionam bem para modelos mais curtos. Não use cortadores para ter um corte tipo falsa-careca.
  • Enquanto corta, faça pausas para retirar as aparas de cabelo da área em que estiver trabalhando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível