Mais
×

Como cortar cabelos masculinos enrolados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para cortar cabelos da forma correta, é necessário que você use as técnicas adequadas para cada tipo cabelo de acordo com a textura e o estilo. Cabelos encaracolados podem ser um desafio, devido à forma com que seus cachos se modelam dependendo da textura. Leia os próximos passos e aprenda como cortar cabelos encaracolados masculinos.

Instruções

Cortar cabelos encaracolados de homens
  1. Separe o cabelo em seções. Separar todo o cabelo em seções ajuda você a manter a ideia do comprimento e do corte. Divida o cabelo em quatro seções: lado direito, esquerdo, parte superior e inferior.

  2. Corte as laterais do cabelo primeiro. Separe, aproximadamente, 3 cm de cabelo e prenda-os entre os seus dedos, na posição vertical, mantendo os dedos paralelos com a cabeça do cliente. Corte apenas o cabelo que fica na parte de baixo dos dedos.

  3. Apare a parte inferior do cabelo. Novamente, separe o cabelo e corte-o na posição vertical, 3 cm de distância do couro cabeludo.

  4. Mova para a parte superior da cabeça. Repita o segundo passo. Os homens, normalmente, preferem que o cabelo fique mais comprido na parte superior do que nas laterais.

  5. Iguale todo o cabelo para ter certeza de que as pontas estão do mesmo tamanho, deixando o corte igual por toda a extensão dos fios. Se necessário, apare novamente as pontas para que fiquem iguais.

  6. Texturize o cabelo com a ajuda de uma navalha. Isso ajuda a criar boas camadas e estilo. Mova a navalha por toda a extensão do cabelo, do topo até as pontas.

  7. Use uma tesoura de desbaste para manipular e cortar os cachos a fim de que eles se adequem ao corte. Esse tipo de tesoura deve ser usado apenas para cabelos crespos. Separe 3 cm de cabelo e mova a tesoura até, aproximadamente, 1 cm do couro cabeludo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article