Como cortar a cafeína

Escrito por cc brackman | Traduzido por marina villar
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Como cortar a cafeína
A cafeína tem efeitos nocivos em nosso organismo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A cafeína pode ser útil, mas na verdade é um obstáculo para a boa saúde. O impulso que você sente após ingerir cafeína, seja bebendo ou mastigando, pode ter efeito contrário posteriormente, deixando você com menos resistência do que esperava. Ela pode ter também alguns efeitos colaterais negativos. Aqui estão algumas maneiras para ajudar a cortar a cafeína. Pode não ser fácil, mas seu corpo agradece o esforço.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chá de ervas
  • Velas aromaterápicas ou óleos essencias

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Instruções

    Guarde a cafeína

  1. 1

    Faça um balanço de sua ingestão de cafeína. A cafeína é na verdade uma droga e, como qualquer droga, seu corpo lutará quando você tentar parar. Antes de tentar, portanto, você precisa saber de onde você está obtendo a cafeína. Café, chá ou chocolate são as três grandes fontes, seguidas pelas bebidas energéticas. Até mesmo muito dos remédios prescritos atualmente contém cafeína. O Exedrin, Midol e o Dexatrim têm cafeína, então verifique a embalagem antes de usar quaisquer medicamentos.

  2. 2

    Substitua o café por chá de ervas. O chá de ginseng pode aumentar a energia e o sentido de alerta e é também muito saboroso. O chá de hortelã-pimenta também tem um efeito energizante no organismo e os benefícios adicionais de aliviar as dores de cabeça e estômago, dois sintomas que podem ser sentidos com o consumo de cafeína. O chá de efredina pode aliviar o nariz entupido e a sensação de tontura que muitos têm ao acordar, e os efeitos podem durar até 24 horas.

  3. 3

    Aumente a temperatura com caiena. A caiena pode ter um efeito estimulante surpreendente em um corpo cansado. E, mais, foi mostrado que ela aumenta o metabolismo, alivia os gases e libera endorfina, que dá uma leve sensação de euforia. Beba como chá ou adicione como tempero em sua comida.

  4. 4

    Tente aromaterapia. Certas essências podem avivar e mantê-lo em movimento, incluindo o eucalipto, manjericão, canela, sálvia e alecrim. Um óleo essencial ou velas com essas essências podem ter o mesmo efeito de uma xícara de chá.

  5. 5

    Mastigue. Beber ou comer não são as únicas maneiras de se obter os efeitos dos estimulantes naturais. Mastigar chiclete de hortelã-pimenta ou canela pode ter o mesmo efeito que beber uma xícara de chá de ervas, e às vezes é mais conveniente.

  6. 6

    Prepare-se para alguns efeitos colaterais. Embora você esteja correndo dos efeitos colaterais negativos da cafeína — esgotamento de nutrientes, interferência com DNA, insônia, aumento do batimento cardíaco, etc —, quando a cortar, você pode sentir efeitos desagradáveis. Com frequência, o maior efeito é a dor de cabeça que não passa, mas o resultado a longo prazo do corte da cafeína valem a dor temporária.

Dicas & Advertências

  • Há uma lista longa de chás de ervas potencialmente energizantes e muitos estão disponíveis nos mercados e lojas.
  • Muitos temperos podem também serem usados em chás estimulantes.
  • Só porque os chás de ervas são naturais não significa que são para todos.
  • Consulte seu médico antes de usar qualquer remédio à base de ervas.
  • A cafeína se acumula em nosso organismo com o uso contínuo, então largue a cafeína gradualmente ao invés de uma vez só. Substituir a segunda xícara de café por uma chá de ervas é uma maneira eficaz de fazer isso.

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