×
Loading ...

Como cortar camadas em cabelos curtos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um corte de cabelo em camadas dá corpo e estilo a seu cabelo. As camadas podem, também, equilibrar um rosto redondo ou alongado dando-lhe mais definição. Este corte geralmente, está associado a visuais mais modernos, já cortes mais discretos tendem a ser associados a um visual tradicional ou sem graça. Camadas podem ser adicionadas a qualquer comprimento de cabelo, do curto ao longo. Se você tem cabelos curtos, é relativamente simples adicionar camadas à ele. Você também pode escolher ir a um cabeleireiro profissional.

Instruções

O corte de cabelo em camadas dá um visual mais moderno ao rosto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Molhe seu cabelo por completo. O cabelo é mais manejável quando está molhado, tornando-o mais fácil de cortar.

    Loading...
  2. Divida seu cabelo onde você normalmente o faz e penteie-o reto.

  3. Com uma tesoura profissional de cabelos corte o cabelo no mesmo comprimento. Tesouras comuns não são afiadas o suficiente para cortar o cabelo com precisão. Se não usar uma tesoura profissional poderá danificar seu cabelo.

  4. Divida seu cabelo em três porções. A camada inferior será a mais próxima a seu pescoço. A superior será o cabelo que fica do topo da cabeça e em volta de seu rosto.

  5. Deixe a seção inferior da forma que está. Como você já cortou todo seu cabelo, poderá deixar essa seção da forma que está, será a camada mais comprida.

  6. Corte a seção mediana do seu cabelo de 1,5 a 2,5 cm mais curto que a camada inferior. Evite camadas desiguais jogando seu cabelo para fora, de forma que fique perpendicular a sua cabeça antes de cortá-lo. Mantenha o cabelo preso firmemente entre seus dedos para alinhá-lo, homogeneamente, enquanto o corta.

  7. Pegue a seção superior de seu cabelo e corte-a cerca de 1,5 a 2,5 cm menor que a seção mediana. Para cabelos curtos, as camadas superiores, geralmente, caem sobre os olhos ou sobre as bochechas.

Loading...

Dicas

  • Solicite a ajuda de um amigo caso não consiga alcançar a parte de trás de seu cabelo.

Aviso

  • Evite cortar muito logo de início. Você, sempre, poderá cortar mais depois caso queira camadas mais curtas.

O que você precisa

  • Tesoura profissional de cabelo
  • Escova de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...