×
Loading ...

Como cortar uma camiseta para ter uma blusa feminina entrelaçada

Atualizado em 17 abril, 2017

Transforme uma camiseta velha bem larga em um top para uma adolescente fazendo alguns cortes e alguns nós. O resultado será uma camiseta moderna e da última moda que veste bem e é mais feminina. Faça quantos nós quiser para dar um visual entrelaçado como nos ombros e em ambos os lados da camisa ou apenas um nó de cada lado. Outra alternativa é entrelaçar um dos lados da camiseta para levantá-lo e deixar a barriga aparecendo.

Instruções

Amarre uma camiseta lisa para ter um novo visual (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Entrelaçados de nós

  1. Corte um ou ambos os lados da camiseta, dependendo do visual que você desejar, começando na parte inferior da camisa até a altura da axila, onde as mangas começam. Corte as mangas para criar um top ou deixe-as para manter o visual de camiseta.

    Loading...
  2. Faça aberturas horizontais de 7,5 cm de largura espaçadas a 2,5 cm de distância do corte feito no Passo 1. Fazendo as tiras a 2,5 cm de distância mostrará partes de 1,2 cm da sua pele. Para deixar as fendas maiores, faça aberturas mais distantes, para mostrar menos a pele basta fazê-las com um espaço mais justo.

  3. Amarre as tiras juntas com nós. Se precisar de uma camiseta mais justa, faça tiras mais compridas; para uma camiseta mais larga basta fazê-las mais curtas. Se cortar as mangas, corte e amarre a parte de cima da camisa de modo que tenha um nó sobre os ombros e que combine com o restante da camiseta.

    Barriga trançada

  1. Faça um corte diagonal na parte da frente da camiseta começando a 5 cm de distância da parte inferior de um dos lados. Pare de cortar quando chegar próximo à área do umbigo. Vire a camisa e repita o mesmo corte, agora começando na parte de trás a 5 cm de distância da parte inferior da lateral da camiseta e parando na metade das costas. Esse processo resultará em três tiras para criar uma trança.

  2. Faça uma trança com as três tiras apertando-as ou deixando-as frouxas o quanto desejar. Uma trança mais apertada deixará mais de sua barriga à mostra, enquanto uma trança frouxa mostrará menos.

  3. Termine a trança fazendo um nó com as três pontas. Coloque o nó para dentro da camisa ao vesti-la ou deixe-o pendurado.

    Costas trançadas

  1. Faça tiras horizontais com o estilete na parte de baixo das costas da camiseta, com espaços de 2,5 cm entre elas. Use a régua para fazer tiras retas e faça com que elas comecem e terminem a 5 cm de distância de cada lado da camiseta.

  2. Passe a primeira tira sobre a segunda e depois pega a segunda e passe-a por dentro do laço da primeira para segurá-la. Repita esse processo passando a segunda sobre a terceira e, depois, a terceira pela abertura para segurar a segunda no lugar. Continue até alcançar a parte inferior da camisa e criar um visual trançado que apertará a camisa e a fará revelar suas costas.

  3. Segure a trança de laços amarrando-a com um elástico de cabelo em volta dela até que você esteja pronta para costurá-la no lugar.

  4. Crie quantos laços quiser na parte de baixo das costas da camiseta começando o processo novamente e depois espaçando-os com as mãos uniformemente uns dos outros. Por exemplo, crie tranças com três laços e depois organize-as de modo que uma caia sobre a sua espinha e as outras, sobre os lados.

  5. Costure os laços da parte inferior na bainha da camiseta com agulha e linha para que fiquem firmes.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura
  • Estilete
  • Régua
  • Faixa para o cabelo
  • Agulha e linha da mesma cor da camiseta

Referências

Loading ...
Loading ...