Mais
×

Como cortar os cantos de uma moldura

Atualizado em 20 julho, 2017

A moldura é colocada ao redor dos quartos para realçar ou mascarar os cantos. A moldura normalmente possui uma face biselada e uma parte plana. A parte plana se encaixa contra a parede e a face biselada é encaixada para fora em direção ao quarto. Os cantos internos são aqueles que são côncavos (afundados) e são os tipos mais comum dentro de uma construção. A fim de preservar as molduras nos cantos, há necessidade de ser cortada em um ângulo certo.

Instruções

Cortando os cantos de molduras (moulding image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Coloque os óculos de segurança.

  2. Ajuste a serra de esquadria para ser uma metade do ângulo do canto. Para cantos de 90 graus (quadrados), o ângulo será de 45 graus. Certifique-se que a serra está apontada em direção ao seu lado fraco quando você estiver segurando com a mão forte.

  3. Segure a parte de trás (plana) do molde com firmeza contra o recuo da serra de esquadria com sua mão fraca.

  4. Deslize a moldura sobre a abertura na saída da lâmina da serra. A extremidade traseira da moldura deve ser mais que suficiente para a serra começar a cortar no canto de trás. Certifique-se de que sua mão fraca está a pelo menos 90 cm da área de corte.

  5. Conecte e ligue a serra.

  6. Lentamente e com firmeza puxe a serra para baixo em um movimento tranquilo. Levante a serra de volta, em seguida, a desligue.

Dicas

  • Para moldar o cantos de molduras, os dois lados que estarão em contado com a parede e com o teto devem ser colocados no batente e na mesa, respectivamente, da serra de esquadria. Ao girá-las, isso criará o ângulo correto.

Aviso

  • Serras elétricas são perigosas e podem causar ferimentos graves. Leia todas as instruções e precauções de segurança antes de tentar usar a ferramenta.

O que você precisa

  • Óculos de segurança
  • Moldura
  • Serra elétrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article