Mais
×

Como cortar captura de tela no Windows XP Professional

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As ferramentas de corte permitem executar tarefas como fazer capturas de tela, armazenando textos ou salvando pesquisas. É possível salvar as informações ou enviá-las por e-mail para si mesmo ou para outros. A maioria desses programas é gratuito e alguns foram criados pela Microsoft especificamente para seus sistemas operacionais. Outros devem ser comprados.

Ferramentas de corte permitem capturar parte de um código de tela ou do navegador e armazená-la (lcd screen image by Albo from Fotolia.com)

Snip-It Pro 2.5

Este é um programa shareware, que significa que você pode experimentá-lo gratuitamente por um período limitado (30 dias, neste caso), mas a versão completa deve ser comprada. É compatível com Windows 98, 2000, 2003, Server 2008, Me (Millennium), XP, Vista e 7. Ele permite capturar e armazenar códigos, incluindo funções de JavaScript, expressões, XML, configurações e pesquisas SQL. A barra de ferramentas Snippet (corte) fica sobre um lado da tela e você pode arrastar e soltar recortes dentro dela. O Snippet Explorer permite editar e manipular recortes salvos. O Snip-It Pro 2.5 também permite armazenar recortes em qualquer lugar que você preferir e compartilhá-los com outras pessoas. Outras características incluem a capacidade de importar e/ou exportar recortes ou salvá-los como coleções.

SnipIT

Esse é um complemento para o Internet Explorer criado pela Microsoft permite a capturar textos a partir do navegador IE. Pode-se, então, enviar essa informação para si mesmo ou para outros. É compatível com Microsoft Outlook, Yahoo! Mail, Gmail do Google, Microsoft Hotmail e MailTo do Internet Explorer. Essa ferramenta é compatível com Windows XP e Vista e também com Internet Explorer 6.0 ou versões posteriores. É gratuita e pode ser baixada do site da Microsoft.

Microsoft Snipping Tool

Esse é um programa freeware, que significa que você pode baixar e manipulá-lo sem ter que pagar taxa de licenciamento. Ele foi desenvolvido pela Microsoft e permite tirar uma foto virtual da tela inteira ou apenas de algumas partes dela. Clique e arraste o mouse para selecionar a parte da tela que você deseja capturar.O Microsoft Snipping Tool imprimirá essas informações para a área de transferência ou para um arquivo selecionado. Pode-se personalizar esse programa de acordo com as suas necessidades. Ele é compatível com Windows XP e Vista. Se tiver XP, baixe-o do site da Microsoft ou de um site de terceiros, pois ele não é pré-instalado no Windows XP.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article