×
Loading ...

Como cortar a cauda de um schnauzer miniatura

Atualizado em 21 novembro, 2016

O schnauzer miniatura é uma raça que pertence ao grupo terrier, reconhecida pelo American Kennel Club em 1926. De acordo com o American Kennel Club, a cauda dos schnauzers miniatura deve ser diminuída, de modo que seja "claramente visível sobre a linha da coluna quando o cão está com o pelo do comprimento adequado". No passado, schnauzers eram criados caçadores de ratos e tinham suas caudas removidas para evitar mordidas dos roedores. Hoje, a remoção de uma parte da cauda do cão é necessária somente se você pretende levá-lo a apresentações.

Instruções

Schnauzers miniatura têm suas caudas curtas para apresentações (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
  1. Procure um veterinário ou criador antes do filhote nascer para realizar o procedimento. A maioria dos criadores recomendam que o corte da cauda seja feito quando o cão está entre um e cinco dias de idade. Isto reduz a dor do cão e potenciais complicações, porque os ossos na cauda não estão totalmente desenvolvidos nesta fase.

    Loading...
  2. Leve seu cachorro ao veterinário e o mantenha calmo.

  3. O veterinário irá amarrar uma corda ao redor da cauda. A única parte removida é a parte óssea.

  4. Monitore. O fluxo sanguíneo para essa parte da cauda é limitado, e ela deve cair dentro de poucos dias.

Loading...

Dicas

  • O procedimento é realizado por um veterinário e você não deve tentar cortar o rabo do seu animal de estimação, pois pode causar danos aos nervos.
  • Se não conseguir cortar a cauda quando ele tiver entre um e cinco dias de idade, você deve deixá-la intacta.
  • No passado, esse corte era feito para prevenir a raiva, fortalecer as costas do cão e melhorar sua velocidade. No entanto, o procedimento é realizado apenas para fins estéticos.

Aviso

  • Nenhum anestésico deve ser administrado se o corte for feito quando o cachorro tem até cinco dias de idade, já que a anestesia pode ser perigosa para ele.
  • No Reino Unido é ilegal cortar a cauda de um cachorro. A lei foi introduzida em abril de 2007 e apenas cães de trabalho registrados são autorizados a ter suas caudas cortadas para evitar ficarem presos em portões ou cercas ou fazer ruído, alertando a presa.

Referências

Loading ...
Loading ...