Mais
×

Como cortar chapas de alumínio em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Chapas de alumínio são utilizadas para vários projetos e aplicações domésticas. Algumas dessas aplicações incluem proteção para telhados e paredes, dutos de aquecimento e resfriamento. Você pode cortar as chapas utilizando vários tipos de ferramentas. Essas ferramentas podem ser utilizadas em praticamente todas aplicações ao cortar, mas algumas delas realizarão a tarefa mais rapidamente e eficientemente do que outras. Uma serra circular equipada com uma lâmina cortadora de alumínio é boa para cortes longos e retos, ou para cortar pedaços menores com apenas um toque da serra.

Instruções

  1. Meça a chapa e indique com um marcador, o local que precisa ser cortado.

  2. Use uma régua, como um nivelador de carpinteiro ou um pedaço de madeira reto, para garantir um corte reto. Uma caixa de giz pode funcionar, mas o giz pode ser facilmente removido das chapas de metal ao deslizar a mão.

  3. Use uma serra circular equipada com uma lâmina cortadora de alumínio com nove dentes a cada polegada. Ajuste a profundidade que a serra alcançará, para que a lâmina não corte outras superfícies.

  4. Utilize uma tesoura para laminados bico de pato para cortes menores, que é recomendada para aplicações em alumínio, pois garantirá um corte liso e reto.

  5. Utilize um estilete para cortas as chapas de alumínio. Faça marcações na chapa ao fazer força no estilete, inclinando para frente e para trás, até que se encaixe corretamente ao longo da linha demarcada.

Dicas

  • Algumas companhias desenvolveram uma ferramenta de corte elétrico, que cortará as chapas de alumínio a uma largura específica.

O que você precisa

  • Tesoura para laminados bico de pato
  • Serra circular equipada com lâmina cortadora de alumínio
  • Estilete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article