Mais
×

Como cortar cortiça

Atualizada November 21, 2016

A cortiça industrial é compacta e está disponível em várias espessuras para diferentes tipos de projetos. Você pode cortá-la para fazer potes e rolhas de garrafa caseiras, quadros decorativos e descansos de panelas, por exemplo. Ela não só isola como também dá a todos esses projetos um toque vintage, remetendo ao passado. Você pode melhorar os objetos de cortiça cortando suas bordas. Cortadores portáteis têm diferentes encaixes para cortar bordas decorativas ou lisas. Com um pouco de prática, você pode fazer esse trabalho com facilidade.

Instruções

Corte as cortiças para criar itens personalizados, como quadros de avisos (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de cortiça compacta sobre uma superfície de trabalho plana. Desenhe a forma desejada nela com um marcador permanente. Você pode desenhar círculos para rolhas, bordas para quadros de cortiça ou formas geométricas para descansos de panela.

  2. Ajuste a cortiça de modo que sobrem cerca de 2,5 cm sobre a borda da superfície de trabalho, além das linhas desenhadas.

  3. Coloque braçadeiras C sobre a cortiça e a borda da superfície de trabalho, girando as chaves na parte superior das braçadeiras para fixar a cortiça no lugar.

  4. Coloque o encaixe apropriado no lugar. Você pode usar um decorativo ou reto.

  5. Coloque o cortador na cortiça com o encaixe apoiado para baixo, contra a borda dela. Mova-o lentamente sobre a cortiça em um movimento contínuo. Se você precisar parar o corte, puxe o cortador para longe e desligue-o.

  6. Crie cortes profundos passando o cortador várias vezes ao longo das bordas da peça, em vez de usar um encaixe maior. Tentar remover muita cortiça de uma vez pode chamuscar o material.

Coisas Necessárias

  • Cortiça compacta
  • Marcador permanente
  • Braçadeiras C
  • Encaixes decorativos e retos
  • Cortador de cortiça
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article