Estilo

Como cortar e costurar calças femininas

Escrito por amy lukavics | Traduzido por veronique richard
Como cortar e costurar calças femininas

Você pode costurar suas próprias calças em casa

Sewing Machine Needle image by C Agoncillo from Fotolia.com

Fazer o seu próprio par de calças é mais do que um privilégio e inclui o fato de que você escolhe o exato tipo de modelo e o tecido, permitindo que você crie um par de calças de qualidade gastando menos do que se fosse comprar em uma loja. Os modelos podem ser adquiridos em uma variedade de estilos, em lojas de artesanato ou online; ou você pode criar desenhando no papel com um lápis. Se você fizer o seu próprio modelo, lembre-se de deixar dois centímetros de tecido de cada lado para ter espaço a pregas e 8 centímetros na parte superior para o cós.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Modelo
  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Elástico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Disponha tecido suficiente no projeto e tipifique a sua escolha para preencher o seu modelo. Se o modelo compreender duas peças, o tecido não deve ser dobrado. Se o modelo tiver uma única peça, dobre o tecido para cima.

  2. 2

    Use alfinetes para fixar o modelo sobre o tecido. Corte no formato usando um par de tesouras de artesanato.

  3. 3

    Coloque os dois pedaços de tecido frente a frente para que o interior da calça esteja voltado para fora. Prenda com alfinetes.

  4. 4

    Cosa o interior das pernas juntas numa única linha cerca de dois centímetros para dentro a partir da borda exterior. Você pode usar uma máquina de costura ou fazê-lo à mão com agulha e linha, mas se optar por esse último método, certifique-se de engomá-lo de forma consistente em costuras apertadas. Dê um nó no fio para prendê-lo e corte com uma tesoura para liberar a agulha.

  5. 5

    Costure conjuntamente as bordas exteriores da calça novamente mantendo a costura dois centímetros para o interior a partir da borda do tecido.

  6. 6

    Dobre a parte superior das calças para baixo em quatro centímetros e prenda com alfinetes em volta da parte inferior da dobra. Isso criará um bolso externo que envolve ao redor do topo para segurar o elástico. Corte uma única linha no bolso para poder alimentar o elástico posteriormente.

  7. 7

    Feche o bolso deixando apenas a parte cortada aberta. Dê um nó, retire a agulha da calça e alimente o elástico através do bolso até que ambas as extremidades se encontrem. Aperte as extremidades do elástico com os dedos e puxe o bolso recortado para que se sobreponham e cubram o cós. Costure essa pequena seção com agulha e linha. O fio deve ligar ambas as extremidades do elástico, bem como selar a abertura de tecido.

  8. 8

    Vire as calças de modo que estejam viradas ao lado certo para fora.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media