×
Loading ...

Como cortar couve-chinesa em tiras finas

A couve-chinesa é um ingrediente importante em muitos pratos inspirados na culinária asiática. Embora ela seja semelhante ao repolho, na verdade é relacionada a plantas como aipo e mostarda, sendo que a mostarda frequentemente é alternada pela couve-chinesa. Todas as partes desse vegetal são completamente comestíveis e suas folhas são muito macias. Além disso, é considerado uma boa fonte de potássio, cálcio e vitaminas A e C. Para ser usado em receitas, geralmente é cortado em pedaços ou tiras.

Instruções

A couve-chinesa pode ser cozida no vapor, refogada ou acresentada crua em uma salada (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque a couve-chinesa sobre a tábua de corte e use uma faca para retirar seu caule. Pule essa etapa se for usar apenas uma parte dela.

    Loading...
  2. Retire várias folhas da couve-chinesa e lave-as em água corrente fria. Depois, seque-as pressionando com papel-toalha.

  3. Empilhe as folhas umas sobre as outras colocando as maiores na parte de baixo da pilha.

  4. Comece cortando as folhas a partir da extremidade mais larga em tiras finas de 3 mm. Use um movimento de balanço no corte, mantendo a ponta da faca em contato com a tábua sempre.

  5. Repita os passos de 2 a 4 para preparar o restante da couve-chinesa necessária para a receita.

Loading...

Dicas

  • Parta as folhas da couve-chinesa ao meio verticalmente antes de cortar tiras mais finas (corte à Julienne) se elas forem maiores do que o necessário para a receita.

O que você precisa

  • Faca
  • Tábua de corte
  • Papel-toalha

Referências

Loading ...
Loading ...