Mais
×

Como cortar um encaixe macho-fêmea

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um encaixe macho-fêmea é uma necessidade na criação de uma porta. A articulação é forte, e por causa das entradas do encaixe é permitido que uma maior área de superfície seja colada, tornando o conjunto mais seguro.

Instruções

Um encaixe macho-fêmea é uma necessidade na criação de uma porta (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Monte sua serra de mesa com uma lâmina de modo que você poça cortar um sulco de 0,6 cm de largura quando cortar um encaixe macho-fêmea.

  2. Ajuste a cerca para que o pedaço de madeira fique a 0,6 cm da lâmina, e use um featherboard para passar a madeira e cortar o sulco.

  3. Instale um pedaço de encaixe fêmea e certifique-se que irá coincidir com a largura do sulco. Corte ambos os lados da madeira, depois limpe o excesso com um formão quando você cortar um encaixe macho-fêmea.

  4. Coloque a madeira em que cortou o sulco e aumente a lâmina da serra de mesa de modo que ela seja da mesma altura que a parte inferior do sulco.

  5. Arrume a cerca de sua serra de mesa para que ela seja o ponto de parada quando você cortar um encaixe macho-fêmea. A cerca deve estar situada no ponto mais afastado da extremidade da madeira (o ombro do macho). Use o medidor de mitra como um apoio quando você cortar um encaixe macho-fêmea.

  6. Passe a lâmina mais de uma vez ajustando a cerca de modo que você corte todo o comprimento do encaixe enquanto você o cortar. Vire a madeira e repita o processo até que ambos os lados do encaixe sejam cortados..

  7. Eleve a lâmina até a altura da entrada do encaixe macho-fêmea. Defina a madeira em suas bordas, e "morda" com a lâmina da serra de mesa para fazer as entradas. Levante a lâmina um pouco mais para fazer as bochechas do encaixe. O resultado final será parecido com um encaixe com pequenos ombros perto de sua parte inferior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article