Mais
×

Como cortar fibra de carbono com um laser

Atualizado em 21 novembro, 2016

A fibra de carbono é um material amplamente usado na indústria de construção e artesanato. Usado principalmente por suas características estéticas e de resistência à corrosão, também apresenta alta relação entre força suportada e seu peso. O material pode ser cortado industrialmente para projetos de maior escala; mas para projetos pessoais menores, uma máquina de corte a laser de pequena escala será suficiente e pode ser operada por pessoas inexperientes. É necessário um programa de desenho vetorial, como o AutoCad, para usá-la.

Instruções

A fibra de carbono pode ser cortada por uma máquina de corte a laser para uso em pequena escala (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Abra um programa de desenho vetorial, como o AutoCad, para desenhar uma figura ou um modelo. Salve o arquivo com o formato dwg..

  2. Abra o arquivo no computador ligado à máquina de corte a laser ao clicar em "Arquivo" e, depois, em "Abrir".

  3. Coloque os óculos de proteção. Coloque a folha de fibra de carbono na máquina de corte a laser. Certifique-se de que a superfície está limpa e plana.

  4. Certifique-se de que o tamanho e tipo correto de material estão configurados no programa de corte a laser. Isso assegurará que a profundidade apropriadados cortes sejam feitos no material sem causar arranhões ou queimaduras na superfície.

  5. Certifique-se de que todas as medidas de segurança em relação à máquina de corte a laser foram tomadas.

  6. Pressione o botão "Imprimir" para iniciar o processo de corte.

  7. Observe o processo de corte a laser para se certificar de que os cortes apropriados estão sendo feitos no material.

Aviso

  • Trabalhe em uma sala bem ventilada para evitar a inalação de gases.

O que você precisa

  • AutoCad
  • Óculos de proteção
  • Luvas de proteção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article