Mais
×

Como cortar folhas secas de uma estrelícia

Estrelícia é uma planta tropical apreciada por sua grande folhagem e suas flores dramáticas. São comumente cultivadas ao ar livre e mantidas como uma planta doméstica em uma área largamente iluminada. Suas flores com cores vivas parecem-se muito com um pássaro tropical. Com a devida manutenção, a planta vive por um longo tempo. Molhe, fertilize e remova folhas velhas, danificadas e secas para reduzir as chances de desenvolvimento de fungos nas partes mortas da planta.

Instruções

Estrelícias adicionam um toque de drama (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure a folha seca da estrelícia firmemente em uma mão, próximo ao local onde ela junta-se à coroa da planta. Puxe levemente para afastá-la das outras folhas, mas não forte o suficiente para separá-la da coroa.

  2. Passe uma lâmina da tesoura sobre a extremidade do caule da folha, 1,3 cm do local onde o caule e a coroa juntam-se. Deslize a lâmina para baixo até onde ela alcançar.

  3. Deixe de lado quaisquer outras folhas e caules que possam ser cortados ou danificados pelas lâminas da tesoura. Faça um corte firme e único no caule da folha seca com uma única tesourada.

Dicas

  • A estrelícia necessita de boa drenagem para reduzir a chance das folhas amarelarem e secarem.
  • Estimule folhas saudáveis e novas através da fertilização da planta a cada três meses.

O que você precisa

  • Tesouras pequenas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article