Mais
×

Como cortar formas de retalhos

Atualizada February 21, 2017

Pessoas que trabalham com retalhos cortam diversas formas e estilos para seus projetos. Pode-se cortá-los com uma tesoura ou utilizar um cortador rotativo e uma tábua de corte. Veja como.

Instruções

  1. Corte o tecido em pedaços. Primeiro, determine um pedaço reto de tecido. Faça um corte reto na borda com o cortador rotativo e, em seguida, faça um corte em um ângulo reto para criar a base. Todos os outros cortes começarão a partir dessa base quadrada.

  2. Decida o tamanho que o retalho precisa ter e depois corte uma forma quadrada, retângular ou em barra. Caso utilize uma costura de 0,63 cm, deixe 1,27 cm extra no tamanho do retalho. Corte em pedaços os dois lados restantes.

  3. Faça triângulos a partir dos quadrados. Corte um quadrado com um pedaço de tecido. Adicione o suficiente para a costura, depois corte o quadrado pela diagonal, tendo cuidado para não puxar muito forte o viés elástico.

  4. Mude o triângulo ao redor, para fazer um quarto de triângulo quadrado. Isso colocará o pedaço do tecido como a perna comprida do triângulo, em vez do viés. Essas peças normalmente fazem a borda e o canto das peças de uma colcha.

  5. Utilize um retângulo como base para um retalho triângular longo. Corte um pedaço retangular com tamanho suficientemente extra para a costura. Em seguida, corte-o pela diagonal para formar um triângulo longo. Faça imagens espelhadas alternando os cantos.

  6. Faça diamantes de retalho, com a tábua de cortar, que sejam 0,63 cm mais largos do que o padrão que o retalho sugere. No final, corte o ângulo apropriado. Meça a distância que corte do lado oposto do remendo. Corte e continue a cortar formas de diamantes até o final da forma de barra.

Coisas Necessárias

  • Tecido
  • Tesoura ou cortador rotativo
  • Tábua de corte
  • Régua
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article