Mais
×

Como cortar um formato de "V" em uma unha do pé

Atualizado em 17 abril, 2017

As unhas encravadas podem ser extremamente dolorosas. Conforme crescem para os lados, na carne macia do dedo do pé (geralmente no dedão), podem ocorrer vermelhidão e inchaços. Para reverter uma unha encravada, você pode tentar cortar um formato de "V" no meio dela. Se o problema se tornar tão grave que você passe a sentir dor ao andar e os cantos da unha estejam liberando pus, procure um médico.

Instruções

Quando usadas corretamente, cortadores de unha podem prevenir e curar uma unha encravada (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Virando o cortador de unhas em um ângulo de 45°, corte o primeiro lado do entalhe no formato de "V" no meio da unha. Esse corte deve ser pequeno, sem chegar à parte rosa da unha.

  2. Virando o cortador de unhas em um ângulo de 45° na direção oposta, corte o mesmo tamanho de entalhe na unha. Certifique-se de que os cortes se encontrem em um ponto no meio.

  3. Agora que o formato de "V" está feito, não apare nem toque na unha por alguns dias.

  4. Deixe a unha crescer na direção do formato de "V" e faça banhos de água morna com sabão para aliviar quaisquer dores.

  5. Depois que a unha tiver crescido e o formato de "V" não estiver mais lá, você pode voltar a cortá-la normalmente.

Dicas

  • Para prevenir que encravem, nunca deixe as unhas muito curtas. Evite também cortá-las em formas curvadas, as quais promovem crescimentos encravados.

Aviso

  • Se você for diabético ou tiver problemas com a circulação do sangue, não use essa técnica do corte em "V". Somente um médico pode tratar com segurança uma unha encravada para evitar infecções problemáticas.

O que você precisa

  • Cortador de unha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article