×
Loading ...

Como cortar a franja do seu bebê

Atualizado em 13 junho, 2017

O primeiro corte de cabelo do seu bebê é um marco importante e, dependendo da idade e do temperamento dele, você pode querer que o primeiro corte seja feito em casa. Mesmo sem experiência de cabeleireiro, você pode dar ao seu filho um corte sem muita dificuldade. Você pode estar particularmente preocupado com o corte da franja dele, pois significa aproximar do rosto dele com uma tesoura. No entanto, existem várias estratégias que você pode implementar para fazer o corte da franja do seu bebê rápida, fácil e segura.

Instruções

Alguns bebês nascem com mais cabelo do que outros e pode precisar de um corte de cabelo bem cedo na vida (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Conte com um ajudante. Peça ao seu cônjuge ou amigo para estar lá com você, afim de dar suporte e para distrair o bebê enquanto você corta a franja.

    Loading...
  2. Sente o seu filho em uma cadeira ou assento com alças que o mantenha na posição vertical. Uma vez sentado, dê a ele um pequeno cobertor ou o brinquedo favorito para ele segurar.

  3. Molhe a franja do seu filho com um pano.

  4. Segure o cabelo do seu filho entre dois dedos, mantendo-os na horizontal. Isso irá ajudá-lo a manter uma linha reta e a manter os cabelos no mesmo comprimento.

  5. Corte o cabelo a partir do centro da testa do seu filho para a borda da franja. Repita do outro lado. Corte um pequeno pedaço de cada vez para se certificar de que você não irá cortar mais do que quer.

  6. Molhe o cabelo do seu filho novamente com a toalha, depois de ter atingido o comprimento desejado. Alise os cabelos contra a cabeça. Corte igualmente todas as áreas que sejam desiguais.

Loading...

Dicas

  • Se seu bebê ainda não desenvolveu um bom controle da cabeça, evite cortar o cabelo ou faça isso com muita cautela.
  • Seja paciente com seu filho e faça pausas, se necessário. Não continue a cortar se ele se aborrecer.

O que você precisa

  • Cadeira
  • Cobertor ou brinquedo
  • Toalhinha
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...