Mais
×

Como cortar a gola de um casaco com capuz

Um pulôver com capuz é um moletom normal, exceto pela toca. Alguns modelos possuem um cordão para amarrar no pescoço. Teoricamente, ele é perfeito para os dias que você quer proteger o corpo e a cabeça, embora o design possa ser um pouco sufocante se a gola estiver muito apertada. Cortá-lo para ficar melhor para o seu corpo é a única forma de mantê-lo no seu guarda-roupa sem sacrificar o conforto pelo estilo.

Instruções

Corte um casaco que esteja muito apertado no pescoço (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Vire o casaco do avesso e estenda em uma superfície plana. Procure na gola onde as duas costuras principais se juntam. Normalmente esse é o ponto onde o casaco está mais apertado no seu pescoço.

  2. Use o desmancha costura para tirar os pontos que conectam as duas costuras colocando-o em um ponto de cada vez e puxando para cima para cortar. Faça isso até cortar todos os pontos daquela costura.

  3. Dê um leve puxão na gola para esticá-la depois de tirar a costura. Agora você terá uma ligeira abertura em V onde as duas costuras da gola estavam conectadas.

  4. Use uma régua e uma caneta para fazer uma linha vertical na frente do casaco. Você cortará ao longo dessa linha para aumentar a recém formada gola V. Lembre-se de que, quanto maior a linha, maior será o decote.

  5. Corte em cima da linha com uma tesoura afiada. Deixe a gola cortada para um visual desgastado ou dobre as bainhas e passe a ferro para um visual mais limpo.

Dicas

  • Para deixar sua nova gola permanente, cole as bainhas com adesivo termocolante. Siga as instruções na embalagem do adesivo.

Aviso

  • Faça um corte mais curto para começar e depois experimente o capuz para verificar se precisa de ajustes. Você sempre poderá aumentar o corte se necessário, mas não há como diminuí-lo.

O que você precisa

  • Desmancha costura
  • Régua
  • Caneta
  • Tesoura afiada
  • Ferro de passar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article