×
Loading ...

Como cortar a gola de um moletom

Atualizado em 17 abril, 2017

O tecido de malha de um moletom permite que ele seja cortado sem a necessidade de costurá-lo depois. Inove os moletons velhos e ultrapassados do seu armário. Corte os decotes dar-lhes uma aparência feminina, com novo estilo. Os decotes cortados não irão desfiar ou embaraçar, tornando mais rápido o trabalho de transformar moletons em novos e modernos itens para seu guarda-roupa. Para fazer camisas mais confortáveis para realizar exercícios ou relaxar, corte os decotes de moletons grandes demais para você.

Instruções

Transforme moletons antigos em um traje novo, removendo os decotes. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Vire seu moletom pelo avesso.

    Loading...
  2. Corte a gola logo abaixo da costura. Vire o moletom para o lado certo.

  3. Vista o moletom. Determine o quão baixo você quer o decote da parte frontal. Marque a parte inferior central do decote desejado com um alfinete. Determine o tamanho que você quer que a nova gola tenha. Marque a parte superior de cada um dos ombros com a largura desejada utilizando alfinetes. Tire o moletom.

  4. Coloque o moletom na superfície de trabalho com a frente voltada para cima. Usando giz de alfaiate, desenhe a forma do decote entre os alfinetes. Remova-os. Corte a frente do decote ao longo da marca de giz. Deixe a parte de trás do decote como está, ou corte e molde-o como desejar.

Loading...

Dicas

  • Para um decote de tomara-que-caia, coloque o moletom em uma superfície lisa. Usando a frente da gola como guia, corte através das duas camadas a aproximadamente 2,5 cm a partir da costura.

O que você precisa

  • Moletom
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Giz de alfaiate
Loading ...
Loading ...