×
Loading ...

Como cortar e juntar uma tela de arame

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Telas de arame são geralmente instaladas ao redor de postes, mantendo animais de estimação e crianças no jardim ao mesmo tempo em que permitem a visão da área circundante. A tela é comprada em grandes rolos e, dependendo da área a ser cercada, será necessário acrescentar ou cortar pedaços de tela. A remoção, no entanto, não implica necessariamente no corte dela. Contudo, é necessário cortar os excessos para evitar que a sua roupa enrosque na cerca ao andar próximo dela.

Instruções

A tela de arame é uma rede confeccionada com um padrão em forma de diamante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Cortar a tela

  1. Pegue o laço superior da tela de arame com o alicate e gire-o para abrir o laço.

    Loading...
  2. Faça o mesmo com o laço inferior, certificando-se de que ambos os laços abertos estejam na mesma coluna do padrão da tela. Abra o laço com o alicate.

  3. Empurre o laço solto para cima, para fora da junção do arame, resultando na separação das duas seções de tela.

  4. Estique a junção da tela na direção do poste. Caso uma extremidade tenha um alcance maior que a outra, corte o excesso com um cortador de fio. Faça o corte através do padrão de diamante e mantenha-o aproximadamente 2,5 cm de distância do poste. Utilize o alicate para dobrar o arame ao redor do poste.

    Juntar a cerca

  1. Remova uma fileira de arame da extremidade do rolo de tela. Posicione ambos os rolos de tela um ao lado do outro, com as extremidades alinhadas.

  2. Trance o arame solto através do padrão de diamante de ambas as peças. Coloque-o sobre um diamante, dobre-o na direção da outra peça e empurre-o para baixo do próximo diamante. Utilize o alicate para dobrar o arame durante o processo.

  3. Utilize um alicate para dobrar as extremidades do arame em volta das extremidades soltas das duas peças a serem conectadas.

Loading...

O que você precisa

  • Alicate
  • Cortadores de fios

Referências

Loading ...
Loading ...