Mais
×

Como cortar juntas de encaixe a partir de toras de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma junta de encaixe é a técnica mais comumente usada em carpintaria para unir duas peças de madeira em um canto. Seu projeto é relativamente simples por não requerer qualquer prendedor mecânico para criar uma conexão impressionantemente forte. Os homens têm usado essa técnica antes da história registrá-la. Construir uma casa de toras de madeira com juntas de encaixe pode ser uma tarefa desafiadora, mas resultará em uma construção forte e eloquentemente desenhada. O primeiro passo é construir o padrão da junta.

Instruções

Cortar juntas de encaixe em toras pode ser desafiador (log cabin corner detail image by Scott Williams from Fotolia.com)
  1. Construa os dois padrões de junta de encaixe de acordo com o plano adquirido. Os padrões terão tamanhos customizados de acordo com o tamanho das toras e a quantidade de espaço que você deseja entre eles.

  2. Corte a tora com a motosserra cerca de 10 a 12,5 cm maior do que o comprimento do cômodo finalizado. Marque uma linha no centro da madeira usando a fita métrica e a linha de giz.

    Corte a madeira com a motosserra (chainsaw image by Andris Daugovich from Fotolia.com)
  3. Alinhe o centro do padrão de junta e a linha de giz na tora no comprimento requerido. Prenda o padrão à tora com vários parafusos de madeira.

    Prenda o padrão à tora com parafusos de madeira (wood screws image by Darko Draskovic from Fotolia.com)
  4. Corte os nós da tora com a motosserra, usando o padrão como um guia. Uma vez que tiver completado alguns, comece a empilhar as toras e a construir a casa.

Aviso

  • Usar a motosserra requer algumas habilidades e pode ser muito perigoso. Certifique-se de usar a proteção necessária tanto para seu rosto quanto para seu corpo.

O que você precisa

  • Plano de padrão de junta de encaixe
  • Parafusos
  • Motosserra
  • Linha de giz
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article