Mais
×

Como cortar laranja para saladas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cortar uma laranja corretamente para uma salada faz toda a diferença. Retirando corretamente a casa amarga da laranja e saboreando o cítrico doce que a fruta tem. A laranja é coberta por uma casca exterior grossa e uma camada de pele, chamada de medula. O interior da laranja possui uma membrana que contém os segmentos da laranja, chamados de gomos. Use laranjas para cobrir e realçar o sabor da sua salada, sem a casca e a medula você irá saborear a fruta e desfrutar de uma textura muito apetitosa.

Instruções

Laranjas combinam bem outros ingredientes na salada, como nozes ou frango (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque as laranjas na tábua em posição horizontal. Corte as duas extremidades da laranja com uma faca.

  2. Vire a laranja em uma das extremidades cortadas. Corte a casca da laranja e a medula (parte branca) de toda laranja. De cima para baixo, deixando a fruta exposta.

  3. Segure a laranja sobre uma tigela para que o suco escorra. Posicione a faca entre os segmentos da laranja, corte cada segmento (gomo) afastando assim a membrana e obtendo apenas os pedaços da fruta.

  4. Mantenha os gomos de laranja em sua forma natural para decorar por cima a salada ou corte ao meio para ser um componente de uma única mordida em sua salada.

Dicas

  • Raspe a casca de laranja com um ralador de queijo para adicionar a uma sobremesa ou fazer cubos de gelo com sabor cítrico. Use o excesso do suco das laranjas para fazer um molho vinagrete.

O que você precisa

  • Tábua
  • Faca
  • Bacia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article