×
Loading ...

Como cortar latas de cerveja de alumínio para fazer ventiladores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reaproveitar latas de cerveja de alumínio velhas é mais ambientalmente amigável do que reciclá-las, pois elas são colocadas diretamente em uso, em vez de consumir mais energia para fazer novas latas de cerveja. Uma aplicação é convertê-las em pás de ventilador; isto é feito cortando a superfície do metal para formar as pás dos ventiladores e fazendo um furo no centro para seu eixo de rotação.

Instruções

Transforme uma lata de cerveja em um ventilador cortando as pás (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque as luvas de couro para proteger as mãos. Corte a parte superior da lata de cerveja com alicates de lata usando a crista superior como guia para manter o corte reto.

    Loading...
  2. Vire a lata de cerveja de ponta cabeça e faça um furo de 6,25 mm no centro do fundo da lata com uma furadeira e broca de metal.

  3. Desenhe a forma geral das pás do ventilador nos lados da lata com um lápis. Elas podem ser de qualquer forma, desde que se estendam por todo o comprimento da lateral e sejam todas semelhantes.

  4. Corte ao longo destas linhas com alicates de lata, removendo qualquer metal extra que não esteja sendo usado.

  5. Dobre as pás do ventilador da lata para fora e gire-as levemente em uma direção. Todas as pás devem ser giradas na mesma direção para o ventilador funcionar.

Loading...

O que você precisa

  • Latas de cerveja
  • Luvas de couro
  • Alicate de lata
  • Furadeira
  • Broca de metal de 6,25 mm

Referências

Loading ...
Loading ...