Mais
×

Como cortar um melão cantaloupe em cubos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você comprou um melão cantaloupe fresco de um supermercado ou mercado, pode estar se perguntando qual é o melhor jeito de cortá-lo. O melão em cubos é conveniente para festas, além de ser uma boa alternativa de lanche saudável; os cubos são fáceis de preparar e pequenos o suficiente para caber em saquinhos ou potes para uso posterior. Com a técnica de corte certa e precauções de segurança, você pode cortar um melão inteiro em cubos em alguns minutos. Assim que tiver experiência, este será um processo simples.

Instruções

Um melão cantaloupe é fácil de cortar em pedaços para lanches (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte o melão ao meio, usando uma faca afiada e longa. Segure-o firmemente em uma tábua de corte usando uma das mãos, enquanto corta com a outra, tomando cuidado para manter a faca longe de seus dedos. Remova as sementes do centro e corte cada metade ao meio novamente, obtendo assim quatro pedaços de melão.

  2. Tire a fruta da casca de cada pedaço com cuidado. O jeito mais fácil de fazer isso é colocar a peça de lado e usar sua outra mão para cortar a polpa ao longo da casca; isto ajuda a evitar machucados que podem ser ocasionados pelo deslize da fruta na tábua de corte.

  3. Corte cada pedaço de melão em cubos do tamanho desejado. Para tamanhos menores, corte no comprimento mais uma vez antes; ou corte normalmente após remover a casca.

O que você precisa

  • Faca
  • Colher
  • Tábua de corte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article