Mais
×

Como cortar metal com uma serra circular

Cortar metal com uma serra circular requer uma lâmina de corte abrasiva. Uma lâmina abrasiva é semelhante a um rebolo que é tão fino quanto uma lâmina de serra regular. A maioria dos fabricantes não recomenda o corte de metal com uma lâmina abrasiva sobre a serra circular porque as fagulhas podem danificar o escudo da lâmina e a mesa de trabalho. As fagulhas podem deixar marcas no acabamento da serra. Sempre que usar sua serra circular, use óculos e luvas de segurança. É uma boa ideia usar uma camisa de manga longa para proteger seus braços se for cortar metal com sua serra circular.

Instruções

Sempre que usar sua serra circular, use óculos e luvas de segurança (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desconecte o cabo da serra circular da tomada elétrica. Pressione o botão de bloqueio do eixo para travar o eixo de sua serra.

  2. Levante o escudo protetor da lâmina, removendo-a da serra. Retire o parafuso de fixação da lâmina ao escudo com uma chave de fenda. Retire a arruela externa do eixo, e então, remova a lâmina.

  3. Coloque o disco de corte abrasivo sobre o eixo, recolocando a arruela. Fixe a lâmina ao eixo com o parafuso de fixação.

  4. Abaixe o escudo protetor da lâmina e libere a trava do eixo. Posicione o pedaço de metal contra a vedação traseira da serra circular. Fixe o metal com um grampo.

  5. Coloque luvas de trabalho de couro e óculos de proteção, e assegure-se de não haver líquidos ou trapos inflamáveis ​​nas proximidades. Ao se cortar metal, é normal haver um banho de fagulhas.

  6. Conecte o cabo da serra na tomada elétrica. Peça a um ajudante para ficar por perto com um extintor de incêndio para ser o seu "bombeiro". O seu ajudante também deve usar luvas e óculos de proteção.

  7. Pressione o gatilho para iniciar a serra e, lentamente, traga a lâmina sobre o pedaço de metal. Gradualmente, mova a lâmina através do metal, aplicando pouca pressão. Permita que o disco de corte abrasivo faça o trabalho. Depois de cortar o metal, levante a lâmina para fora da peça de trabalho e solte o gatilho. Desligue o cabo da tomada na parede.

Dicas

  • Os discos de corte abrasivos são encontrados em lojas de bricolagem. Compre discos do mesmo diâmetro que as lâminas de sua serra circular.

Aviso

  • Qualquer dano em sua serra circular resultante do corte de metal não será coberto pela garantia.
  • Tenha sempre um auxiliar para ser um "bombeiro" ao cortar metais. As fagulhas podem rapidamente atingir papel e folhas, incendiando-os. O seu auxiliar deve estar atento a esses perigos, enquanto os seus olhos se concentram em seu trabalho.

O que você precisa

  • Lâmina de corte abrasivo
  • Jogo de chaves
  • Luvas de couro
  • Óculos de proteção
  • Ajudante
  • Extintor de incêndio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article