Como cortar molas para rebaixar um carro

Escrito por richard rowe | Traduzido por moises albuquerque
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Como cortar molas para rebaixar um carro
Amortecedores exigem uma abordagem um pouco diferente, mas o princípio permanece. (Shock absorber image by Neryman from Fotolia.com)

O processo de corte de molas existe desde que molas são usadas ​​em carros. O conceito é simples: as molas seguram o seu carro sobre o chão, então, tornando-as mais curtas moverá o veículo para mais próximo do chão. Molas "progressivas" modernas (que são mais rígidas em uma extremidade do que em outra) fazem este procedimento um pouco mais complicado do que era, mas ainda é bastante factível para qualquer pessoa com um mínimo de competência mecânica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Chave de roda
  • Macaco de chão
  • Dois cavaletes
  • Ferramenta compressora de mola helicoidal
  • Conjunto de soquetes, chaves Allen e chaves inglesas
  • Separador de juntas de bola (conhecido como "pickle fork")
  • Martelo
  • Chave métrica
  • Lápis de graxa ou marcador
  • Ferramenta cortadora de metal (moedor com lâmina de corte de metal ou serra vai-e-vem)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Removendo/preparando a mola

  1. 1

    Levante a extremidade dianteira do carro até que ambas as rodas dianteiras deixem o chão e coloque os cavaletes embaixo. Remova apenas uma das rodas.

  2. 2

    Deslize o compressor de mola sobre uma mola e engate-a para aliviar a pressão da mola da suspensão.

  3. 3

    Retire a junta de rolamento, orientando a ligação final e balance a barra de ligação. Na maioria dos veículos, isso vai exigir a remoção do pino de retenção de chaveta e porca "castelo". Insira a ponta do separador de juntas de rolamentos nas articulações e bata com um martelo para separar o braço de controle inferior da junta de direção.

  4. 4

    Coloque a mola em uma superfície de trabalho estável. Marque o lado da mola em cada bobina diretamente abaixo da ponta "desenrolada" da mola. Essas marcas servirão como ponto de referência para definir onde cada "bobina" termina.

  5. 5

    Começando pela bobina mais alta, corte ao longo da linha de referência com a ferramenta escolhida. Após o corte, você vai acabar com um pedaço de sucata de mola que se assemelha à um anel.

  6. 6

    Reinstale a mola em seu carro. Reinstale todas as juntas de rolamentos e ligações finais, mas não insira os pinos de chaveta ou parafuse-os ainda. Reinstale a roda e abaixe o carro. Dê um passo para trás para determinar se você conseguiu o rebaixamento que desejava.

    Finalizando

  1. 1

    Se você estiver feliz com o rebaixamento, levante o carro novamente, aperte todos os parafusos e instale os pinos de chaveta. Repita o processo do corte da bobina no outro lado.

  2. 2

    Se você quiser mais rebaixado, repita a remoção da mola e corte outra bobina. Quando estiver satisfeito com o rebaixamento, repita o procedimento no outro lado.

  3. 3

    Leve o seu carro a uma loja para ter a suspensão realinhada.

Dicas & Advertências

  • O principal problema com o corte da bobina de molas progressivas é que na maioria dos casos, você vai ser obrigado a cortar bobinas do fim do lado "duro" da mola. Isso fará com que ela fique efetivamente macia como um todo, resultando em um passeio balançado, com mau manuseio, subidas e descidas nas curvas e buracos ao longo de imperfeições na estrada. Você pode querer considerar pelo menos a instalação de redutores de batidas mais suaves no lugar do seu redutor de fábrica, de borracha dura. Suas costas irão agradecer-lhe por isso.
  • Uma vez que você está feliz com o trabalho do rebaixamento, leve o seu carro para uma oficina qualificada para ter a suspensão realinhada. A redução dessa forma provoca mudanças no alinhamento que irão resultar em movimentação imprevisível, má travagem e um fenômeno chamado de "batida de volante" (onde o volante dá empurrões em cada vez que você passar por um buraco).
  • Não use um maçarico ou cortador de plasma para remover bobinas. O calor da tocha vai temperar/recozer o metal de formas imprevisíveis e alterar a sua taxa de absorção. Isso não seria necessariamente uma coisa ruim se você pudesse aquecer e resfriar as quatro molas de forma idêntica, mas você não será capaz de fazê-lo.

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