Mais
×

Como cortar uma paleta bovina

Atualizado em 20 março, 2018

A paleta bovina é um corte versátil e relativamente barato de carne retirado do ombro localizado acima da perna da vaca. Ela possui várias aplicações, como carne de panela, carne moída ou carne assada. O saneamento é de maior importância ao se cortar carne em uma cozinha de casa. Sempre mantenha a carne crua isolada ao cortá-la e armazená-la.

Instruções

Limpe a tábua de corte e utensílios após o uso com uma solução com alvejante e água (knife and cutting board image by R MACKAY from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Organize uma estação de corte na cozinha. Faça isso longe de quaisquer outros alimentos ou produtos que possam ter uma contaminação cruzada com a paleta ao cortá-la. Coloque uma tábua de corte dentro de uma forma grande com bordas elevadas. Isso coletará o sangue, expurgo e outros líquidos liberados pela paleta ao realizar o corte.

  2. Enxágue a paleta sob água fria corrente e enxugue-a com papel toalha. A carne bovina libera um subproduto líquido com base em proteína chamado de expurgo durante o armazenamento que fica alojado na embalagem do produto. Embora inofensivo, este cria um odor indesejado ao ser exposto ao ar. Secar a paleta permite uma maior precisão com a faca ao cortar a carne.

  3. Coloque a paleta na tábua de corte com a gordura para baixo. Do ponto de vista ao olhar para baixo para a carne, faça cortes verticais em ambos os lados do produto com aproximadamente 5 cm das bordas usando uma faca de chefe. Essas porções da paleta são normalmente usadas para carne moída ou carne de panela. Faça um corte horizontal no topo do ombro, com aproximadamente 8 cm da borda superior. Dessas duas partes, a porção superior é usada para bistecas e a parte de baixo para carnes assadas.

Dicas

  • Esterilize a tábua de corte e os utensílios após terminar em uma solução de água e 15 partes por millhão de alvejante ou uma tampa de alvejante para cada 3,5 litros de água.

O que você precisa

  • Tábua de corte
  • Forma grande
  • Papel toalha
  • Faca de chefe ou de açougueiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article