Mais
×

Como cortar um peito para escalopes

Escalopes, também chamados de paillards ou scaloppini, são cortes finos de frango, vitela, bife, peru ou porco. Eles cozinham rápido, o que os torna perfeitos para grelhar ou saltear por não ressecarem enquanto estão cozinhando. Escalopes de aves domésticas são feitos de peito, que podem ser fatiados ou batidos finamente. Escalopes podem ser adquiridos em açougue, mas fatiar seu próprio peito de ave é simples e barato.

Instruções

Escalopes de aves domésticas são finas fatias de peito de carne, perfeitas para cozinhar rapidamente (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Refrigere os peitos de frango por, pelo menos, 30 minutos antes de fazer os escalopes. Isso os tornará firmes e mais fáceis de fatiar de forma segura.

  2. Coloque os peitos em uma tábua de corte estéril. Posicione sua palma firmemente na parte de cima do peito da ave para segurá-lo no local.

  3. Utilize uma faca grande e afiada para cortar o peito da ave ao meio longitudinalmente, paralelo a tábua.

  4. Corte quase através do peito, parando apenas 6.35 milímetros do lado oposto. Aba o peito como um livro. Este é um corte borboleta. Para fazer escalopes menores em vez de largos cortes borboleta, fatie até o fim, dividindo o peito em duas metades.

  5. Martele os escalopes até ficarem mais finos ainda, se desejar. Cubra-os com papel vegetal, papel manteiga ou plástico. Utilize o martelo de carnes, frigideira pesada ou um rolo de cozinha para bater nos escalopes até a finura desejada.

O que você precisa

  • Peito de frango desossado
  • Tábua de cortar
  • Faca de chef
  • Filme plástico, papel manteiga ou papel vegetal
  • Martelo de carne ou objeto pesado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article