Mais
×

Como cortar os pelos do ouvido de seu poodle

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os poodles normalmente possuem pelos longos e orelhas moles. Pelos em excesso no ouvido podem acumular cera, sujeira e umidade, o que pode, mais tarde, causar uma infecção. Todos os cachorros podem sofrer infecções quando seus ouvidos não são higienizados apropriadamente e com cuidado, especialmente cães de pelos longos como o poodle. Aparar os pelos do ouvido regularmente pode prevenir dor e doenças crônicas.

Instruções

Os cães com ouvidos grandes tendem a ter infecções (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Empurre a orelha para trás e a deite planamente contra a cabeça do cão.

  2. Mergulhe seus dedos no pó. Isso irá ajudar você a segurar os pelos.

  3. Arranque os pelos do ouvido. Tirar cada pelo individualmente é a melhor técnica para animais com pelos longos. Pegue cada pelo sozinho e o tire rapidamente para evitar qualquer dor. Seja cuidadoso para não puxar mais do que um pelo por vez, ou você irá machucar o cão.

  4. Use uma pinça para puxar o cabelo do ouvido interno. Essas pinças são pequenas e especialmente projetadas para esse trabalho. Além disso, elas estão disponíveis em lojas de animais. Você pode usar essa ferramenta como uma alternativa a arrancar os pelos com a mão.

  5. Apare todos os pelos do ouvido com a tesoura, se o pelo estiver muito curto para você segurar. Seja cuidadoso para não cutucar o canal do ouvido de seu cão com o objeto.

Aviso

  • Verifique regularmente o ouvido de seu cachorro. Procure por sujeira, excesso de cera e parasitas. Cheire dentro do ouvido; um odor ruim indica o desenvolvimento de uma infecção e a necessidade de um veterinário.

O que você precisa

  • Pó de ouvido
  • Pinça de ouvido
  • Tesoura arrebitada de nariz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article