Mais
×

Como cortar uma pia de granito

Atualizado em 17 abril, 2017

O granito proporciona uma superfície durável e bonita, mas fazer quaisquer alterações geralmente custa caro e é preciso a ajuda de um profissional. Mas nem sempre tem que ser assim. Se você quiser adicionar uma pia na sua bancada, tudo o que você precisa é de uma esmerilhadeira angular e de um pouco de paciência. Assim, você conseguirá cortar uma pia de granito sozinho.

Instruções

Bancada de marca Xchange
  1. Remova o modelo da pia da caixa. Com uma tesoura, corte o molde. Coloque o modelo sobre a bancada na área desejada, certificando-se de que este é quadrado e de que tem uma área mínima de 7,5 centímetros da parede. Fixe-o no lugar com alguns pequenos pedaços de fita adesiva e marque ao longo da borda do modelo com uma lapiseira. Remova o modelo.

  2. Usando a esmerilhadeira, siga as linhas do modelo para cortar o buraco da pia. Peça a um ajudante para segurar a mangueira do aspirador atrás da lâmina da esmerilhadeira para pegar o máximo de poeira e detritos possíveis. Deixe os quatro cantos intactos por enquanto.

  3. Assim que o esboço do modelo foi cortado, fale para seu ajudante apoiar o recorte debaixo da pia e termine de cortar os cantos. Desta forma, o recorte não se romperá pelo seu próprio peso depois de cortar o segundo canto.

  4. Limpe e instale a sua nova pia.

Dicas

  • Cubra as superfícies adjacentes com plástico ou papel para deixar a limpeza mais fácil.

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança quando usar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Esmerilhadeira angular
  • Lâmina de esmerilhadeira para cortar azulejo
  • Aspirador
  • Lapiseira
  • Modelo de pia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article