Mais
×

Como cortar uma planta Dracena

Valorizadas como plantas para residências, as variedades da planta dracena sobrevivem por anos como uma planta para interiores. Os tipos incluem dragoeiros e bambu-afortunado, que na verdade não é bambu. Algumas variedades de dracena atingem 4,5 metros de altura, se tiverem a possibilidade de crescer livremente, ficando muito grandes para ambientes internos, o que impossibilita seu uso como uma planta interna. A parte inferior dos caules tende a ficar sem folhas conforme a planta cresce, então a folhagem só é produzida perto do topo. O corte da dracena controla a altura da árvore e estimula o crescimento de uma nova folhagem na haste.

Instruções

A dracena bambu-afortunado necessita de corte e poda para ter uma aparência ornamentada (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Corte as hastes dos tipos de dracena de múltiplos troncos individualmente. Corte as hastes até dois terços de seu comprimento com uma serra de poda. Uma nova folhagem cresce após a poda. O corte das hastes em diferentes alturas fornece folhagem nos níveis da planta.

  2. Apare uma única haste de dracena na altura desejada, removendo até dois terços de seu comprimento. O corte de toda a coroa de folhagem na parte superior da haste não vai danificar ou afetar negativamente a saúde da planta, pois uma folhagem nova cresce no topo do corte da haste restante.

  3. Pode a dracena no tamanho adequado para manter a aparência da planta. Remova as folhas mortas, danificadas e amareladas que emergem da haste usando tesouras.

  4. Plante a parte superior que foi removida da dracena para que possa crescer uma nova planta. Plante as partes superiores em solo de terra preparada e bem drenada, mas umedecida. O corte produz suas próprias raízes rapidamente, permitindo que você mantenha as folhagens retiradas da planta antiga.

Dicas

  • As múltiplas hastes da dracena são flexíveis quando as hastes são jovens, permitindo-lhe tecê-las em projetos diferentes. A Dracena braunii, a planta de bambu-afortunado, é comumente cultivada dessa forma.

O que você precisa

  • Serra de poda
  • Tesouras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article