×
Loading ...

Como cortar um suéter de lã

Se você tentar cortar um suéter de lã acabará com um punhado de fios, a menos que ele tenha sido feltrado antes. A feltragem junta as fibras do tecido, diminuindo o tamanho do suéter. Assim, quando for cortá-lo, terá um tecido macio que poderá ser utilizado em projetos de artesanato. Lã feltrada não desmancha, não precisa de acabamento e pode ser usada para fazer uma grande variedade de produtos, desde meias até chapéus.

Instruções

Um suéter de lã pode passar pela feltragem para ser utilizado em outros projetos (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave o suéter de lã em água quente com sabão em pó na configuração normal da máquina de lavar. Assim que o ciclo terminar, verifique o suéter para ver se as fibras começaram a se juntar. Se não, lave-o mais uma vez.

    Loading...
  2. Seque o suéter em uma secadora configurada para quente. O calor feltrará ainda mais o tecido. O suéter encolherá consideravelmente, ficando mais grosso e macio.

  3. Corte o suéter como quiser. Uma ideia é remover as mangas e cortar as costuras laterais, deixando a frente e as costas como grandes peças para serem utilizadas.

Loading...

Dicas

  • Corte em ambas as camadas do suéter, abaixo dos braços, para fazer uma simples minissaia de inverno. A tira inferior da peça será a faixa da cintura da saia.
  • Use as peças da lã feltrada para fazer chinelos ou luvas, ou corte-as em quadrados e costure para fazer uma manta quente ou um cobertor.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • Máquina de lavar roupa
  • Secadora de roupa

Referências

Loading ...
Loading ...