×
Loading ...

Como cortar tiras finas de abobrinha

Atualizado em 17 abril, 2017

A abobrinha é um vegetal verde e versátil que pertence à família das abóboras. Ela pode ser cozida em tiras finas usando azeite de oliva, sal e pimenta. Você pode grelhá-la ou assá-la para um sabor suculento. Use uma faca Santoku para cortar as tiras finas de sua abobrinha para melhores resultados. Uma faca maior permite que você use um movimento quando corta, resultando assim em tiras uniformes.

Instruções

As tiras de abobrinha podem ser grelhadas ou assadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Afie sua faca com o afiador antes de cortar a abobrinha. Cortar com uma faca afiada facilita o fatiamento fino do legume.

    Loading...
  2. Coloque a abobrinha na tábua. Corte suas extremidades.

  3. Corte a abobrinha no meio no sentido do comprimento. Coloque o legume virado do lado liso na tábua.

  4. Segure a abobrinha com uma mão. Coloque a ponta de sua faca em uma das extremidades da abobrinha em um ângulo de 45 graus. Gentilmente pressione para baixo e tire a faca em um único movimento. Levante a faca completamente da tábua e remova a fina tira de abobrinha da parte maior do legume. Repita a operação com o restante dela.

Loading...

Dicas

  • Fique atento à abobrinha, faca e tábua o tempo todo para evitar cortar seus dedos. Dobre-os nos nós para formar um punho rígido para evitar cortar seus dedos enquanto segura o legume.
  • Use um descascador para criar laços finos de abobrinha se você não se sente confortável usando uma faca.

O que você precisa

  • Faca afiada
  • Afiador de faca
  • Tábua

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...