Mais
×

Como cortar tule em fitas

O tule é um tecido de malha muito fino, vendido em larguras de 15 a 115 cm. É vendido em diversas cores e é usado para fazer vários itens, incluindo fitas. Fazer uma fita de tule é possível cortando-o em tiras da largura desejada. Ferramentas de corte rotativo são as melhores de se usar para criar tiras lisas e de mesma largura. A maneira mais econômica de se fazer fita de tule é comprando um carretel do tecido com 15 cm de largura.

Instruções

Crie fita de tule usando ferramentas de corte rotativo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça e corte um pedaço de tule de aproximadamente 3,5 m de comprimento por 15 cm de largura.

  2. Dobre o tule ao meio juntando as bordas de 15 cm. Repita o processo até que o tecido esteja com 60 cm de comprimento, certificando-se de que todas as bordas estejam juntas.

  3. Coloque o tule dobrado sobre uma esteira de corte. Posicione a régua de corte rotativo pela borda longa do tecido. Posicione-a na largura da fita desejada. Por exemplo, se quiser uma fita de 2,5 cm, posicione a régua de forma que a borda longa do tule esteja logo abaixo da régua, na marca de 2,5 cm.

  4. Posicione o cortador rotativo ao longo da extremidade da régua, segurando-a fixamente. Empurre o cortador ao longo da borda da régua. Retire-a e remova a tira cortada. Repita o processo para criar o número de tiras de fita desejado.

O que você precisa

  • Carretel de tule de 15 cm de largura
  • Tesouras
  • Fita métrica
  • Cortador rotativo
  • Régua para cortador rotativo
  • Esteira de corte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article