on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer o corte borboleta em um bife ponta de agulha

Atualizado em 17 abril, 2017

Comumente usada para preparar fajitas, a ponta de agulha é um corte bovino relativamente barato, extraído do baixo-ventre da vaca. Possuindo gordura, ela oferece um sabor suculento e consistente, mas requer mais tempo de cozimento, o que provoca o endurecimento da carne. Faça um corte em borboleta em um bife ponta de agulha para reduzir seu tempo de cozimento e oferecer um sabor mais macio e saboroso.

Instruções

Os bifes ponta de agulha marinados e cortados em borboleta viram fajitas saborosas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o bife ponta de agulha sobre a tábua de corte de alimentos.

    Loading...
  2. Fatie o bife pela metade no sentido do comprimento usando uma faca fina, afiada e não serrada. Não faça o corte até o fim, pois a faca deve apenas penetrar na metade da espessura do bife. Ao utilizar uma faca, faça os cortes longe de você.

  3. Coloque o bife no congelador por dez a 15 minutos. Esse procedimento ajuda a carne a ficar firme, tornando o corte mais fácil.

  4. Retire o bife do congelador e coloque-o sobre uma tábua de corte. Insira a faca no corte que fez a vire a lâmina para a horizontal, paralelo à tábua. Mantendo a faca afastada de você, fatie o bife seguindo as fibras da carne. Retire a camada superior à medida que cortar o bife. Corte até aproximadamente 1,2 cm da ponta. Repita o mesmo procedimento seguindo a direção oposta.

  5. Abra o bife cortado em forma de borboleta virado para baixo sobre a tábua de corte. Bata-o levemente usando um martelo de carne para uniformizar a espessura. Seu bife estará pronto para ser marinado, temperado, grelhado ou frito.

Loading...

O que você precisa

  • Bife ponta de agulha
  • Tábua de corte
  • Faca não serrada
  • Martelo de carne

Referências

Loading ...
Loading ...