Mais
×

Como fazer um corte de cabelo indie

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cortes de cabelo indie são muito populares entre músicos e pessoas que têm uma paixão pela criatividade. Entretanto, esse estilo vem ganhando popularidade devido a sua aparência diferente e facilidade de manutenção. O cabelo indie parece uma mistura entre os cortes naturais, geek e punk. Ele busca uma aparência orgânica e independente, porém, ao mesmo tempo, descolada. Curtos e geralmente com algumas camadas, esses cortes geralmente parecem despenteados e têm cortes assimétricos. Sua aparência é geralmente andrógena, o que faz com que ele fique bem tanto em homens quanto em mulheres.

Instruções

Os cortes de cabelo indie são geralmente de uma tonalidade natural, como o marrom (nice hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)
  1. Escolha imagens de cortes de cabelo indie que você gosta e defina o que mais lhe atrai neles. A internet e revistas de música são boas fontes para possíveis inspirações.

  2. Vá até um salão de cabeleireiro que conhece o corte de cabelo indie e apresente as imagens e ideias para seu corte.

  3. Tinja o cabelo completamente para uma cor escura ou tonalidade natural. O marrom é uma cor muito popular. Evite escolher uma cor muito brilhante e fazer luzes também.

  4. Não lave seu cabelo todo dia, para que ele possa ter textura e aparência mais naturais e despenteadas.

  5. Quando lavá-lo, deixe seu cabelo secar naturalmente em vez de utilizar um secador.

  6. Utilize a quantidade mínima de produtos de beleza e fique longe de géis e qualquer outro produto que faça com que seu cabelo fique rígido ou duro.

O que você precisa

  • Fotos de cortes de cabelo no estilo indie
  • Produtos de beleza (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article