×
Loading ...

Como fazer um corte de cabelo militar para homens em casa

Existe um corte de cabelo padrão para homens nas forças armadas. Muitos homens (e algumas mulheres), após concluírem o serviço obrigatório, continuam usando o cabelo com esse corte, seja pelo hábito ou pelo conforto. Ele também é popular com pessoas que não serviram devido à fácil manutenção do corte. Esse corte é feito raspando quase todo o cabelo em volta da cabeça, mas deixando ele um pouco maior na frente. Fazer esse corte em casa requer um bom cortador elétrico equipado com vários dentes, além de outras ferramentas de corte comuns.

Instruções

O corte militar é semelhante a um corte cônico, exceto que há um pouco mais de comprimento na frente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o comprimento e a forma do corte desejado. Penteie o cabelo na mesma direção em que ele estiver crescendo.

    Loading...
  2. Selecione um dente de tamanho médio e coloque-o em um cortador elétrico. Prenda os dentes de forma adequada no cortador.

  3. Corte o cabelo, começando na parte da frente e cortando para trás até a parte superior traseira da cabeça. Repita em toda a parte superior da cabeça até que o cabelo fique uniforme, com não mais do que 2,5 cm de comprimento na parte superior da cabeça.

  4. Selecione um dente menor e anexe-o ao cortador. Raspe todo o cabelo nas laterais da cabeça no mesmo comprimento. Mude para um dente menor e repita até atingir a forma e o tamanho desejado.

  5. Remova os dentes do cortador e raspe todo o cabelo que se encontra na parte de trás do pescoço. Use a tesoura para cortar todo o cabelo atrás das orelhas.

  6. Corte o cabelo na frente e ao redor das orelhas para corrigir qualquer irregularidade usando uma tesoura afiada e os dentes finos de um pente de corte. Use gel ou mousse de cabelo, se desejar.

Loading...

O que você precisa

  • Escova ou pente
  • Cortador de cabelo elétrico
  • Dentes de cortador de cabelo
  • Pente para corte
  • Tesoura
  • Gel ou mousse de cabelo (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...