Mais
×

Como fazer um corte de cabelo comprido parecer mais maduro

Se despedir do cabelo comprido às vezes é muito difícil para muitas mulheres, no entanto, certas circunstâncias exigem um visual mais maduro, seja para o local de trabalho ou uma reunião formal. Talvez você esteja chegando a uma idade onde todas as suas amigas tenham cabelo curto. Ao invés de cortar suas longas madeixas, já que pode levar anos para crescer de novo, estilize seu cabelo de formas que evoquem uma aparência mais madura.

Instruções

O cabelo comprido ainda pode ser combinado com um visual maduro (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Cuide de seu cabelo escolhendo os produtos apropriados para seu tipo, seja cacheado ou liso, com fios grossos ou finos. Use ferramentas de aquecimento e tratamentos químicos com moderação, condicionando seu cabelo regularmente para mantê-lo saudável.

  2. Continue a fazer aparações regulares em seu cabelo para manter o formato e prevenir as pontas duplas. Acrescente camadas, franjas ou uma divisão para o lado, mas mantenha a cor natural. Evite qualquer tendência ou algo muito radical.

    Cortar de vez em quando é necessário (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Deixe os coques elegantes usando pequenas fivelas com joias ou elásticos de cabelo de cor natural. Estilize seu cabelo comprido em um rabo de cavalo solto. Sempre cuide dos cabelos frisados.

  4. Penteie o cabelo liso ou use um babyliss no cabelo cacheado quando for usá-lo solto. Use tiaras finas ou puxe o cabelo para um penteado metade para cima para usá-lo solto, mas mantendo o cabelo longe de seu rosto.

    A escolha do acessório de cabelo também irá refletir a sua maturidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
  5. Evite estilizar cabelos compridos em chiquinhas ou tranças grossas. Nunca use elásticos de cabelos coloridos, laços ou fivelas grandes e muito coloridas.

Aviso

  • Existe um limite para se ter um penteado de cabelo comprido que seja maduro, tal como se ele crescer além da sua cintura.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article