Mais
×

Como fazer um corte de cabelo surfista

Atualizado em 17 abril, 2017

Por décadas, o estilo de cabelo surfista manteve-se o mesmo. Tanto homens como mulheres usam esse corte, que se distingue pelo visual bagunçado, solto. Os cortes surfistas são especialmente populares no verão, mas podem ser usados o ano todo. Obtenha o visual "desgrenhado da praia" para fazer um corte surfista.

Instruções

Cortes de cabelo surfistas são, geralmente, loiros ou com luzes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Umedeça o cabelo espirrando água do pulverizador. Evite deixar muito molhado, já que o cabelo úmido é mais fácil de cortar com tesouras. Divida o cabelo ao meio e penteie até as pontas.

  2. Prenda o cabelo no topo, com um clipe grande, se o comprimento ultrapassar os ombros. Corte o cabelo de baixo primeiro, gradualmente liberando mais cabelo do clipe e indo das camadas mais baixas até o topo.

  3. Faça cortes aleatórios, bagunçados, com a tesoura. Já que o estilo surfista é desgrenhado, o cabelo não precisa estar perfeitamente alinhado. Adicione camadas de cabelo, cortando os de cima e das laterais mais curtos que os de baixo e do pescoço. Para camadas maiores, deixe vários centímetros entre cada uma. Se quiser camadas menores, deixe apenas um centímetro.

  4. Escove o cabelo cortado do pescoço e do rosto. Estilize ao adicionar um pouco de musse ou gel em sua mão e passar o produto pelo cabelo com seus dedos. Bagunce-o com musse ou gel e deixe secar para criar um estilo que vai durar todo o dia.

O que você precisa

  • Pulverizador com água
  • Pente
  • Clips de cabelo
  • Tesoura
  • Escova
  • Musse ou gel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article