Como saber se um corte de cabelo vai ficar bom em você

Escrito por jessica reed | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você sempre se pergunta como um novo corte ficaria em você mas não deseja mudá-lo sem saber exatamente como ficará, a virtualização do seu corte de cabelo pode ser o que você estava procurando. Usando um software simulador, você pode testar vários tipos de cortes e estilos para ver como eles ficariam, sem que precise realmente modificar o seu cabelo. Apenas carregue uma foto e comece com os cortes, as mechas e cores. Guarde alguns que tiver gostado para mostrar ao seu cabeleireiro.

Outras pessoas estão lendo

Encontrando o programa

Existem muitos programas de virtualização de aparência na internet para mostrar como o seu corte de cabelo, estilo e cores irão ficar. Para usá-los, você precisa do programa e de uma boa foto sua. Comece utilizando programas gratuitos. Para carregar a sua foto, você precisará criar uma conta. Depois de ter criado a sua conta, faça login no programa simulador de aparência. Para ver como o seu corte de cabelo irá ficar em você, o programa precisa catalogar diversos tipos de corte, cores e outras opções para mudar o tamanho e a posição do cabelo até que ele fique perfeito. As outras características não importam muito, mas caso o programa não possua essas funções básicas, ele não será útil para você.

Selecionando a foto

Tire uma foto de si mesma olhando para a câmera. Puxe o cabelo para longe da sua testa utilizando um rabo de cavalo e prenda sua franja. Você pode deixar os óculos, a menos que eles estejam fazendo reflexo. Tire a foto em algum lugar que seja bem iluminado, mas não permita que o seu rosto fique com sombras. Faça com que o seu rosto preencha a maior parte da fotografia para que você seja capaz de se ver com nitidez ao tentar os diversos cortes de cabelo.

Para carregar a foto, abra no seu computador e salve-a como a extensão JPG. Esta opção pode ser encontrada no menu "Salvar como" em qualquer programa de edição de fotos. Clique na caixa de opções "Tipo" e escolha ".jpg". Em seguida, no programa de virtualização, clique em "Upload" e selecione a imagem que você salvou. Pode demorar vários minutos para a foto ser carregada, dependendo da velocidade de conexão da sua internet.

Mudando o seu corte de cabelo

Clique na aba "Hair" ou "Hairstyles" na parte superior da tela para ver todos os tipos de cortes disponíveis no programa que estiver utilizando. Deve aparecer uma galeria com várias opções, ou talvez apenas uma lista. A maioria dos cortes de cabelo estarão separados por tamanho, como curto ou longo, ou por estilo, como normal ou caprichado. Escolha o que melhor se adequar ao seu gosto. Quando encontrar um corte que tenha gostado, clique nele para carregá-lo em sua fotografia. Quando tiver sido carregado, clique nos botões em "+" e "-" para aumentar ou diminuir até ficar no tamanho certo. Arreste para a sua cabeça e ajuste para ficar no lugar em que o cabelo está. Divirta-se olhando outros cortes de cabelo e guarde aqueles que você preferir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível