Corte chanel arredondado

Escrito por a. low | Traduzido por ana claudia bragé
Corte chanel arredondado
Optar por um chanel arredondado, em vez de longos fios, pode tornar seu visual chique e profissional (hairdresser's image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com)

Chanel é um corte eterno, originado no início dos anos 1900 e que revolucionou a forma como as mulheres usavam o cabelo. O mais antigo chanel representou coragem, liberdade e dissociação do que era convencional. O chanel moderno ainda tem algumas dessas conotações e ainda é um corte simples para mulheres que não desejam cair no estereótipo feminino de cabelos longos.

Chanel com franja

Franjas longas, para a lateral do rosto, estão com tudo, atualmente. Elas emolduram o rosto, enquanto suavizam o chanel conservador (e ainda harmonizam a face, se você tiver testa alta). A franja lisa e reta também é chique com um chanel curto, mas evite esse tipo de franja, se possuir rosto redondo, pois ela enfatiza o formato da face.

Chanel curto

Paris Hilton, Jessica Stroup e Katie Holmes já usaram o chanel curto muito bem. O corte chanel curto e arredondado ficam melhor em mulheres com traços delicados, rosto oval, face em coração ou rosto longo ou retangular. Eles podem ser usados com ou sem franja e geralmente apresentam diversas camadas na parte de trás e camadas na frente, na altura do queixo.

Cortes chanel de altura média

Quanto mais comprimento no corte, menos arredondado o visual será. No entanto, você pode arrumar o cabelo para arredondá-lo, se o comprimento ficar entre o ombro e o queixo. Melissa Rosenberg e Sharon Stone são dois exemplos de mulheres com esse chanel. As pontas cortadas com navalha dão um visual mais leve e mais movimento, quando arrumados.

Chanel ondulado ou encaracolado

O chanel ondulado é glamuroso e lembra os penteados dos anos 1920. Se o seu cabelo for naturalmente ondulado, mais camadas trarão atenção aos cachos. Aplique um gel ou mousse para cachos e aperte o cabelo de baixo para cima, para conseguir um visual despenteado, mas não faça demais, para não ficar com frizz. Se o seu cabelo já for cacheado e pretender fazer um chanel de altura média ou curta, é melhor fazer relaxamento nos cachos ou aceitar um corte mais longo para evitar volume descontrolado, em todas as direções.