×
Loading ...

Como fazer um corte militar masculino

Atualizado em 17 abril, 2017

O corte militar é um estilo simples e tradicional que foi originado no exército, de acordo com o site CutmastersBarbershop.com. O cabelo no topo da cabeça é bem curto, e os lados e a parte de trás vão ficando gradativamente mais curtos a medida que descem, proporcionando um visual de degradê. Existem muitos tipos diferentes de cortes militares e é necessário ter precisão e paciência para conseguir o visual certo.

Instruções

Aprender esse corte exige paciência e precisão (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pergunte aos clientes sobre suas preferências. Existem muitas variações do corte militar, e nem todos querem as mesmas coisas. Pergunte-o o quanto ele quer cortar, onde o degradê deve começar, e como ele quer os lados e a nuca. Isso evitará problemas na comunicação.

    Loading...
  2. Cubra os ombros e costas do cliente com uma capa para impedir que fios de cabelo caiam sobre ele.

  3. Passe a máquina sobre o topo da cabeça primeiro. Usando os pentes correspondentes ao tamanho desejado, apare com cuidado, como se estivesse cortando grama. Continue dessa maneira até que todo o cabelo esteja na mesma altura.

  4. Faça o degradê de baixo para cima. Começando com a máquina bem rente à cabeça na parte de baixo, subindo lentamente e diminuindo a pressão ao avançar.

  5. Forme a linha em volta da cabeça. Confira se os "pés" estão certos e uniformes em todos os lugares.

  6. Pratique: mesmo se você não acertar da primeira vez, continue tentando. Alex Campbell, um barbeiro profissional, considera o corte militar como o mais importante. Ele exige muita prática e precisão para dominar a arte do corte militar.

Loading...

O que você precisa

  • Capa para corte de cabelo
  • Máquina de cortar cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...