Cortes dos anos 20

Escrito por nancy hayden | Traduzido por leticia vitória
Cortes dos anos 20
Os cabelos ondulados eram tendência entre homens e mulheres (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os anos 20 marcaram o fim da Primeira Guerra Mundial e uma época de paz e prosperidade. A sensação feliz de liberdade levou a uma nova atitude mais relaxada a respeito da moda. Uma das atitudes mais chocantes da época, eram as mulheres que faziam cortes curtos para combinar com seus vestidos que iam até os joelhos. Homens e crianças também usaram novos penteados nos anos 20.

Penteados curtos das mulheres

O bob era geralmente considerado o corte quintessencial das mulheres dos anos 20. Era cortado em um ângulo brusco na linha do maxilar ou até curto na altura da orelha. O estilo geralmente tinha franjas curtas e retas que poderiam ser colocadas para o lado. O shingle era uma versão de um bob que era afinado atrás e era cortado à navalha em um formato de V na base do pescoço. O Eton Crop era outro corte da moda para as mulheres e era o mais curto. Era cortado à navalha em volta da cabeça e às vezes com pequenos cachos para enquadrar os lados do rosto.

Estilos ondulados femininos

Mulheres com comprimento de cabelo o suficiente geralmente os ondulavam. As ondas Marcel foram assim chamadas por causa do cabeleireiro francês Marcel Grateau. Seu processo envolvia franzir o cabelo em um babyliss e virar do lado avesso. Muitas mulheres não tinham babyliss em casa então faziam suas ondas com os dedos, penteando os cabelos para trás e com creme. Mulheres com bob, assim como as com cabelos mais compridos, todas usavam ondas. As que tinham cabelos mais longos usavam ondas em cima mas puxavam o cabelo para trás em um coque simples na base do pescoço.

Estilos masculinos

Os homens usavam seus cabelos curtos e simples ao longo da linha do pescoço e acima das orelhas, como o faziam há anos. Mas a nova atitude na moda entre as mulheres inspirou os homens a se soltarem mais também. Muitos deixaram crescer a parte de cima do cabelo e colocavam-na para baixo, alisando com tônico capilar. Alguns faziam ondas para conseguir o penteado da moda que as mulheres usavam. Pelos faciais também eram moda para os homens nos anos 20. Muitos deixavam crescer barbas e bigodes, que arrumavam passando cera ou até mesmo cacheando.

Penteados infantis

As crianças dos anos 20 usavam cortes curtos no estilo de seus pais. As meninas com cabelo comprido também queriam os visuais da moda e as mães faziam bobs em seus cabelos. Os bobs lisos eram populares para garotas, muitas usavam-no na altura do queixo com franjas retas na testa. Antes dos anos 20, os garotos usavam o cabelo em longos cachos. A década inaugurou os cortes curtos para garotos, e muitos usavam estilos semelhantes ao dos pais com um corte curto na linha do pescoço, com mais cabelo em cima bem liso. Os garotos também faziam cortes militares raspados que entraram na moda durante a Primeira Guerra Mundial.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível