Cortes de cabelo para pessoas com muito cabelo liso e pesado

Escrito por elizabeth burns Google | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo para pessoas com muito cabelo liso e pesado
Opte por um estilo que se adeque ao formato do seu rosto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabelos lisos, pesados e abundantes podem parecer monótonos e sem inspiração, porque este tipo de cabelo pode dominar o seu rosto e fazer pouco para deixá-lo mais atraente. A boa notícia é que ter muito cabelo dá a você bastante espaço de manobra quando se trata de experimentar novos estilos. Não se esqueça de flertar com as cores também, porque reflexos sutis podem avivar e acrescentar definição a fios monótonos.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos longos

Cabelos longos e pesados podem puxar o rosto para baixo e distrair a atenção de, ao invés de realçar, seus melhores traços do rosto. Se cortar parecer drástico demais, você pode fazer com que suas mechas longas trabalhem a seu favor. Peça ao seu cabeleireiro para cortar algumas camadas que emoldurem a sua face; isto vai suavizar o seu rosto e focar a atenção em você, e não no seu cabelo. Ao contrário, ter as pontas do cabelo cortadas de forma reta dá volume a cabelos finos e lisos. Vá de liso a fabuloso com bobes quentes, que formam cachos glamourosos num instante. Longas camadas cortadas em todo o seu cabelo vão deixá-lo menos pesado e mais estiloso.

O "bob"

O "bob" é um corte de cabelo que não saiu de moda desde que a atriz Louise Brooks o tornou famoso nos anos 1920. Há tantas variações do bob clássico que você certamente vai encontrar uma que funcione para você e para seu cabelo. Um bob invertido é uma boa opção, porque o cabelo da parte de trás da sua cabeça será mais curto do que o da frente. Isto deixa-o mais leve instantaneamente, mas ainda permite que você experimente com camadas e franjas que se adequem ao seu rosto. Tente usar a franja para o lado se você tiver um rosto redondo, ou faça uma risca lateral no bob se seu rosto tiver formato quadrado. O bob desfiado, que pega o bob clássico e dá um toque texturizado, é contemporâneo e versátil. Opte por um visual despenteado com muitas camadas curtas, ou abrace a sofisticação suave com um toque a mais, escolhendo um corte mais estruturado, com camadas longas e pontas desfiadas.

Pontas desfiadas

As pontas desfiadas e viradas para fora dão aos cabelos lisos e pesados uma leveza instantânea, embora seja melhor ter os fios cortados na altura do queixo, porque mechas maiores tendem a ficar viradas para baixo, o que não é bom se você tiver este tipo de cabelo. Use uma escova vazada enquanto seca com secador para criar as pontas levemente viradas para fora, e passe um gel para conseguir mais definição. Você também pode conseguir este visual com um babyliss; coloque as pontas do seu cabelo no babyliss, vire para cima e segure por alguns segundos.

Formato do rosto

Um corte de cabelo bem-sucedido é um que funcione com a textura do seu cabelo e seja adequado para o formato do seu rosto. Acrescentar volume à raiz e emoldurar o rosto com uma franja ou camadas texturizadas deixa seu cabelo mais leve e fica bem em rostos de formato redondo. Uma franja longa ajuda a encurtar um rosto comprido, e você pode criar textura com cachos. Se você for sortuda o suficiente para ter um rosto de formato oval, você pode ficar bem com cortes bem curtos, que vão transformar seu cabelo de liso e pesado em leve e jovial. Uma franja lateral funciona num rosto em formato de coração, e faz com que seu cabelo não pareça tão pesado na parte de cima. Cortes suaves e texturizados dão estilo e definição aos cabelos lisos, e suavizam um rosto de formato quadrado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível