Cortes de cabelo com cachos em cascata

Escrito por ellen goodlett | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo com cachos em cascata
Existem diversos métodos para obter cachos em cascata no seu cabelo (long curly hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Cachos em cascata são cachos longos e soltos que emolduram o rosto e caem sobre as suas costas como uma cachoeira. Dependendo do comprimento do seu cabelo e da sua textura natural, existem muitas maneiras de obter e usar este estilo romântico. A experimentação é o melhor jeito de saber exatamente qual a melhor forma de fazer com que seu cabelo fique cacheado.

Outras pessoas estão lendo

Bobes quentes

Para cachear seus cabelos em cascata usando bobes quentes, você vai precisar de bobes médios ou grandes. Separe seu cabelo em seções triangulares. Quanto menor a mecha, mais apertados serão os cachos. Enrole seus cabelos em torno dos bobes quentes. Você pode alternar diferentes tamanhos de bobes, talvez usando uns maiores para a parte de trás da cabeça e menores para a parte da frente. Depois que eles secarem, enrole os cachos em torno dos dedos. Prenda os cachos à sua cabeça com grampos para permitir que eles se fixem, o que deve levar em torno de uma hora. Certifique-se de finalizar com um spray quando você soltá-los. Você pode querer cachear a franja com um babyliss para evitar cachos muito apertados na frente.

Cachos com grampos

Você pode fazer cachos com grampos no seu cabelo quando ele estiver úmido depois do banho, ou borrifá-lo com uma garrafa de água. Na verdade, seu cabelo segura melhor os cachos quando ele não foi lavado naquele dia. Separe seu cabelo em seções. Quanto menores as mechas, mais apertados os cachos. Borrife seu cabelo com spray. Torça as mechas em pequenos coques semi-apertados e prenda-os com grampos. Os cachos são mantidos durante a noite. É uma boa ideia amarrar um lenço ou bandana em torno da cabeça para proteger os cachos enquanto você estiver dormindo. Tome cuidado para não fazer cachos com grampos quando o cabelo estiver molhado demais, ou ele continuará molhado de manhã. Se as mechas ainda estiverem úmidas pela manhã, você pode usar um secador. Tire os grampos do cabelo e solte os cachos correndo os dedos por eles ou penteando suavemente. Borrife spray para fixar. Você também pode querer usar um spray anti-frizz.

Cortes de cabelo com cachos em cascata
Cabelos cacheados funcionam em diversos comprimentos (curly hair image by nutech21 from Fotolia.com)

Babyliss

Depois de lavar o cabelo ou borrifá-lo com uma garrafa de água, seque-o com o secador. Usando os dedos, passe um gel ou mousse anti-térmico por toda a cabeça. Borrife (ou espalhe com os dedos) um mousse volumizador nas raízes do cabelo. Separe o cabelo em seções mais ou menos do tamanho que você quer que seus cachos fiquem. Enrole uma seção de cabelo em torno da parte externa de um babyliss quente até que ele esteja quase no seu couro cabeludo. Segure por alguns segundos e depois gentilmente solte a mecha. Você pode querer fazer mechas menores na frente para emoldurar o seu rosto. Passe spray para fixar. Se você tiver problemas com frizz, você também pode usar um spray anti-frizz.

Cortes de cabelo com cachos em cascata
Cacheadores são feitos em diversos tamanhos (yellow hair curlers image by robert mobley from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível