on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Cortes de cabelo curtos e bonitos para mulheres de meia idade

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os penteados femininos estão em constante evolução. As mulheres de idades variadas, incluindo as de meia-idade, que usam cortes curtos e modernos refletem auto-estima e confiança; esses cortes contrastam com os tradicionais, de cabelos longos, e derrubam o velho mito de que só as mulheres de cabelos compridos possuem o apelo sexual. Alguns dos cortes curtos mais populares são usados ​​por celebridades como Charlize Theron, Halle Berry, Keira Knightley, Victoria Beckham e Meg Ryan.

Os penteados curtos são muito populares entre as celebridades (Chris Zainal/Demand Media)

Penteados

Os cortes curtos populares incluem o estilo pixie, que irradia feminilidade e um fascínio moderno com o uso do cabelo bagunçado. Um corte curto, repicado e em camadas assume um visual mais assimétrico. Para manter o cabelo no lugar pode-se optar pelo uso de gel ou cera. O cabelo curto, levemente arrepiado também usa cera para criar camadas agitadas, deixando-o aparentemente despenteado.

Loading...
Os cortes curtos também são bastante femininos (Chris Zainal/Demand Media)

Benefícios

Um dos principais benefícios do corte de cabelo curto, para uma mulher de meia-idade, é a redução na manutenção que ele exige em relação a um corte longo. Os fios curtos poderão ser facilmente arrumados e mesmo com pouco tempo para se pentear em frente ao espelho, o penteado poderá ser atraente. Isso é devido à aparência naturalmente despenteada que os penteados mais curtos têm, tornando-os adequados para as mulheres de meia-idade com menos tempo para os cuidados com o cabelo e com a moda.

Os cortes curtos exigem menos manutenção (Chris Zainal/Demand Media)

Tratamento

O cabelo curto deverá ser tratado por um cabeleireiro profissional com relativa frequência para manter o penteado, então é preciso estar preparada e disposta a visitar o cabeleireiro a cada quatro ou seis semanas para cortá-lo. Um estilo de moda intenso combina melhor com um corte de cabelo curto. Lembre-se de verificar qual a aparência que você deseja e vista-se de acordo.

Aspectos negativos

Seja seletiva na escolha de ter o cabelo curto, pois nem todo corte atenderá a cada formato de rosto. Um corte de cabelo curto muitas vezes faz com que a mulher tenha uma aparência mais masculina, pois é um penteado mais comum entre os homens. Peça conselhos ao cabeleireiro antes de fazer a mudança. Outra desvantagem do cabelo mais curto poderá ser o aumento das visitas ao cabeleireiro, que serão necessárias para manter o corte.

Seja seletiva ao escolher o corte que você deseja (Chris Zainal/Demand Media)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...