Mais
×

Cortes de cabelo curtos para cabelos finos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pessoas com cabelos finos tem um desafio específico, incluindo cachos magros e flácidos. Pode ser difícil criar volume com este tipo de cabelo. Além disso, se ele ficar grande, pode parecer despenteado e pegajoso. Cabelos curtos costumam ser mais adequados para este tipo. Não apenas o faz parecer mais espesso, como também facilita a estilização dele.

Um corte curto é perfeito para cabelos finos (Older cool woman image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Cabelo curto

Um corte bem curto de cabelo é fácil de se manter e é adequado para cabelos finos. O corte fica mais curto dos lados e atrás, com um comprimento de dois ou três dedos. Em cima deve ficar um pouco maior, com uma franja na frente. Camadas cortadas estrategicamente em cima podem deixar o corte mais versátil. Além do mais, você não estará danificando seu cabelo já que não será necessária tanta estilização.

Cabelo chanel

Um corte chanel é perfeito para cabelos finos. Um chanel clássico, até o queixo, com ou sem franja, ajuda a conferir espessura e volume. Poucas camadas são uma opção melhor, pois podem acabar fazendo o cabelo parecer mais fino. Este corte tende a ficar mais bonito se o cabelo for naturalmente liso ou só um pouco ondulado.

Cabelo repicado

Um cabelo repicado e solto confere a cabelos finos uma forma bonita. Também faz o penteado parecer bem mais espesso. Este corte deve ser um pouco mais longo que a altura do queixo, com as pontas cortadas de forma irregular. As camadas variadas tornam mais fácil criar um aspecto volumoso em cima. Este tipo de corte fica melhor com franjas, tanto as que vão até as sobrancelhas quanto as penteadas para o lado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article